segunda-feira, dezembro 6, 2021
InícioItaguaíProjeto Patrulheiro Mirim inicia fase de instruções

Projeto Patrulheiro Mirim inicia fase de instruções

A Guarda Municipal de Mangaratiba iniciou na segunda-feira (22), as instruções do projeto “Patrulheiro Mirim”. A ação, que é uma iniciativa do Grupamento de Ronda Escolar em parceria com a Secretaria de Educação, acontece até sexta-feira (26) no Iate Clube de Itacuruçá. A iniciativa tem como objetivo realizar instruções de ordem unida e disciplina, além de atividades físicas e interativas, para promover o resgate dos conceitos de respeito e cidadania, e de proporcionar momentos de interatividade aos alunos. A segunda etapa será nas escolas, em agosto. De acordo com a secretaria, duzentos alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 10 e 17 anos participam do projeto que já tem data de abertura oficial prevista para a próxima sexta-feira (26). A partir de agosto, os alunos da rede pública de ensino também receberão em su

A Guarda Municipal de Mangaratiba iniciou na segunda-feira (22), as instruções do projeto “Patrulheiro Mirim”. A ação, que é uma iniciativa do Grupamento de Ronda Escolar em parceria com a Secretaria de Educação, acontece até sexta-feira (26) no Iate Clube de Itacuruçá.

A iniciativa tem como objetivo realizar instruções de ordem unida e disciplina, além de atividades físicas e interativas, para promover o resgate dos conceitos de respeito e cidadania, e de proporcionar momentos de interatividade aos alunos. A segunda etapa será nas escolas, em agosto.

De acordo com a secretaria, duzentos alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 10 e 17 anos participam do projeto que já tem data de abertura oficial prevista para a próxima sexta-feira (26). A partir de agosto, os alunos da rede pública de ensino também receberão em suas respectivas unidades escolares, aulas de mediação de conflitos, ECA, Radiofonia, saúde e automutilação, educação física, prevenção de incêndio, educação para o trânsito, educação ambiental, defesa pessoal e prevenção de desastres naturais.

Nas escolas do município o Patrulheiro Mirim começa no dia 7 de agosto com a formatura prevista para o dia 18 de dezembro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!