domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaPolícia Militar apreende 34 fuzis em 23 dias

Polícia Militar apreende 34 fuzis em 23 dias

A Polícia Militar do Rio de Janeiro aprendeu 34 fuzis no período compreendido entre 01 de janeiro até 23 de janeiro de 2019. De acordo com a PM as maiores apreensões deste tipo de armamento foram realizadas pelos batalhões do 3º Comando de Policiamento de Área, que é responsável pela Baixada Fluminense, que contabilizou 12. Em seguida os batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área, responsável pelas Zonas Norte e Oeste, com oito. O 1º Comando de Policiamento de Área Zona Sul e Norte, apreendeu cinco. Os batalhões do Comando de Operações Especiais, o Comando de Policiamento Especializado e o 4° Comando de Policiamento de Área responsável pela Grande Niterói contabilizaram uma apreensão cada. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora, dois. Entre os principais modelos encontrados estão AR15, AK47 e FAL 762. Em 2018, a PM apreendeu

A Polícia Militar do Rio de Janeiro aprendeu 34 fuzis no período compreendido entre 01 de janeiro até 23 de janeiro de 2019. De acordo com a PM as maiores apreensões deste tipo de armamento foram realizadas pelos batalhões do 3º Comando de Policiamento de Área, que é responsável pela Baixada Fluminense, que contabilizou 12. Em seguida os batalhões do 2º Comando de Policiamento de Área, responsável pelas Zonas Norte e Oeste, com oito. O 1º Comando de Policiamento de Área Zona Sul e Norte, apreendeu cinco. Os batalhões do Comando de Operações Especiais, o Comando de Policiamento Especializado e o 4° Comando de Policiamento de Área responsável pela Grande Niterói contabilizaram uma apreensão cada. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora, dois. Entre os principais modelos encontrados estão AR15, AK47 e FAL 762.

Em 2018, a PM apreendeu 330 fuzis. Os números do ano passado e deste mostram que a Corporação tem trabalhado para retirar estas armas das mãos de criminosos. Os fuzis representam apenas 3% de todo o armamento encontrado no estado, porém acabam sendo um grande alvo de nossas operações, pela grande capacidade letal. Vale ressaltar que mais da metade das apreensões de armamentos no estado acontecem em patrulhamentos de rotina e nas operações planejadas pelas Unidades.

Além dos 34 fuzis, os agentes da PM apreenderam, no mesmo período, 323 armas de fogo, sendo 155 pistolas e 120 revólveres, além de submetralhadoras, carabinas, espingardas e garruchas. Também foram apreendidos 36 explosivos, 20 granadas e 16 artefatos de fabricação artesanal.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!