segunda-feira, novembro 29, 2021
InícioItaguaíParticipação da ICN é destaque no terceiro dia de Encadear Summit 2020

Participação da ICN é destaque no terceiro dia de Encadear Summit 2020

MERCADO E NEGÓCIOS A Itaguaí Construções Navais (ICN) divulgou durante a sua participação no Encadear Summit nesta quinta-feira (27), o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores ELO, que em parceria com o Sebrae Rio, pretende capacitar até 20 pequenas empresas e potenciais fornecedores que tenham interesse em abastecer especialmente à ICN com os seus serviços. 

O programa foi apresentado em conferência online, pela gestora de Projetos da Sebrae, Juliana Baptista, e pelo gerente de Grandes Empreendimentos, Renato Regazzi, que demonstraram o objetivo da iniciativa de executar  melhorias no desempenho dos micronegócios selecionados e torná-los capazes de fornecer seus serviços para a empresa responsável pela execução de um dos maiores projetos de defesa do Brasil. O projeto ainda dará prioridade às pequenas empresas localizadas no entorno

MERCADO E NEGÓCIOS A Itaguaí Construções Navais (ICN) divulgou durante a sua participação no Encadear Summit nesta quinta-feira (27), o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores ELO, que em parceria com o Sebrae Rio, pretende capacitar até 20 pequenas empresas e potenciais fornecedores que tenham interesse em abastecer especialmente à ICN com os seus serviços. 

O programa foi apresentado em conferência online, pela gestora de Projetos da Sebrae, Juliana Baptista, e pelo gerente de Grandes Empreendimentos, Renato Regazzi, que demonstraram o objetivo da iniciativa de executar  melhorias no desempenho dos micronegócios selecionados e torná-los capazes de fornecer seus serviços para a empresa responsável pela execução de um dos maiores projetos de defesa do Brasil. O projeto ainda dará prioridade às pequenas empresas localizadas no entorno da Baía de Sepetiba, o que inclui os municípios de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. 

Durante a videoconferência, modelo adotado pelo Summit em 2020 devido à pandemia, os representantes da ICN, o diretor de Administração, Francisco Lima, e o assessor de Relações Institucionais, Daniel Mendonça, apresentaram o projeto da empresa e falaram sobre a importância da iniciativa para os empreendedores de pequeno, médio e grande porte que participaram da palestra online. 

Ainda no encontro, o gerente de Suprimentos da ICN, Almir Santana, destacou os processos que fornecedores devem seguir para colaborar com a instituição naval, onde no final do evento, os empresários puderam oferecer seus produtos e serviços através de um networking virtual para a compradora da ICN, Joelma da Silva.

As inscrições para o programa ELO ainda estão disponíveis através do preenchimento do formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd7J7PQlgRQEB46QvE_yk3f9GvgiQGhx40T3u03um9B_sA74A/viewform, e logo após a efetivação do cadastro, ICN e Sebrae entrarão em contato. As empresas selecionadas serão acompanhadas pelo Sebrae durante 12 meses e vão participar de diversos procedimentos com foco em gestão por resultado, o que irá disponibilizar conhecimentos e ferramentas de gestão, dicas e informações para a tomada de decisões e avaliação de empresas. As atividades são compostas por cursos, oficinas, seminários e consultoria individual, inicialmente em ambiente digital, mas que em alguns casos, podem exigir um encontro presencial.

A ICN e o Sebrae vão garantir o custeio de 90% do valor do programa. As empresas participantes devem arcar com os 10% restantes, refletidos em apenas 10 parcelas de R$ 250. Cada empresa selecionada poderá enviar até dois participantes ao projeto, sendo que um deles deverá ser, obrigatoriamente, o representante legal do negócio ou pessoa por ele indicada. 

Texto Escrito por: José Farias 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!