domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíPaciente tem desejo realizado pela Unimed Costa Verde

Paciente tem desejo realizado pela Unimed Costa Verde

Ação em homenagem ao Dia Mundial da Saúde proporcionou um piquenique na praia para idosa de 95 anos Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 7 abril, a Unimed Costa Verde realizou um dia destinado a promover a alegria de pacientes internados em longa permanência e privados de acesso a coisas simples, como a convivência com algum familiar, contato com animal de estimação, saborear alguma comida ou passear. O Dia do Desejo foi inspirado em iniciativa da Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul. A ação realizada na sexta-feira (5) proporcionou um piquenique na praia à paciente Maria Guilhermina Carradinha Reis, moradora de Itaguaí. A idosa, de 95 anos, há um ano e meio ficou impossibilitada de caminhar devido a uma queda, quando teve seus dois fêmures fraturados. Ele viveu uma manhã especial na Reserva Ecológica do Sahy, em Mangaratiba, ao l

Ação em homenagem ao Dia Mundial da Saúde proporcionou um piquenique na praia para idosa de 95 anos

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, 7 abril, a Unimed Costa Verde realizou um dia destinado a promover a alegria de pacientes internados em longa permanência e privados de acesso a coisas simples, como a convivência com algum familiar, contato com animal de estimação, saborear alguma comida ou passear.

O Dia do Desejo foi inspirado em iniciativa da Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul. A ação realizada na sexta-feira (5) proporcionou um piquenique na praia à paciente Maria Guilhermina Carradinha Reis, moradora de Itaguaí.

A idosa, de 95 anos, há um ano e meio ficou impossibilitada de caminhar devido a uma queda, quando teve seus dois fêmures fraturados. Ele viveu uma manhã especial na Reserva Ecológica do Sahy, em Mangaratiba, ao lado da filha Maria Irene dos Reis Blisário e da equipe da Unimed Costa Verde, composta pelo presidente da unidade, Paulo Wesley Ferreira Bragança; o vice-presidente, Roberto Hiromiti Akiyama; o gerente administrativo, Carlos Fernandes da Cruz; a coordenadora do atendimento, Marilza Viana Fernandes; e a assistente da gerência, Suemi de Almeida Santos Cerqueira.

Emocionada com a surpresa, dona Maria Guilhermina agradeceu à equipe pela dedicação. “tudo de bom, vocês me tratam muito bem.”  Quando perguntada qual foi a última vez que ela esteve na praia, a idosa, muito bem humorada respondeu “ Desde a última vez”.

De acordo com o presidente da Unimed Costa Verde, Paulo Wesley Ferreira Bragança a iniciativa é uma atitude de aproximação com o cliente e uma maneira que a Unimed tem de cuidar de seus clientes. Ainda segundo o médico Paulo Wesley , a iniciativa foi realizada em todo estado e a Unimed Costa Verde pretende dar continuidade à ação nos próximos anos. “Seguramente faremos o ano que vem outra vez. Foi um dia muito feliz, de muita satisfação”, disse.

O sentimento de gratidão também foi relatado pela filha da idosa, Maria Irene, que também se emocionou ao ver alegria da mãe “Obrigada! Vocês me ajudaram quando eu mais precisei”, disse ela à equipe.

Durante a tarde, a ação também beneficiou pacientes da Unimed, no Hospital Cemeru, em Itaguaí.

FOTO VINICIO DA MATTA
ACOMPANHADA DA filha e do médico Paulo Wesley, Maria Guilhermina se emocionou ao ver o mar

VINICIO DA MATTA

vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!