domingo, dezembro 5, 2021
InícioItaguaíMarinha abre vagas para aprendiz de marinheiro

Marinha abre vagas para aprendiz de marinheiro

A Marinha abriu nesta quarta-feira (23), as inscrições para o concurso público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020. O concurso disponibiliza cerca de mil vagas, mas é restrito para candidatos do sexo masculino. Os interessados podem se candidatar até 13 de fevereiro, pelo site, ou em uma unidade militar (confira a lista abaixo. A taxa de participação é de R$ 42. Por ocasião da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica. EXIGÊNCIA Para se inscrever, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado; não ser casado ou não ter constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período de formação; e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020. Não só isso, como também as exigênc

A Marinha abriu nesta quarta-feira (23), as inscrições para o concurso público de Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2020. O concurso disponibiliza cerca de mil vagas, mas é restrito para candidatos do sexo masculino. Os interessados podem se candidatar até 13 de fevereiro, pelo site, ou em uma unidade militar (confira a lista abaixo. A taxa de participação é de R$ 42. Por ocasião da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

EXIGÊNCIA

Para se inscrever, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado; não ser casado ou não ter constituído união estável, permanecendo assim durante todo o período de formação; e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2020.

Não só isso, como também as exigências cobradas para os concursos públicos, como: ter idoneidade moral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; não ser réu em ação penal nem ter sido nos últimos cinco anos; não ser responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público; e não ser condenado em processo criminal com sentença transitada em julgado. Se for se ex-integrante de qualquer uma das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, o candidato não deverá ter sido excluído ou licenciado a bem da disciplina, salvo em caso de reabilitação.

DATA

A data da prova ainda não foi estabelecida. Além dessa avaliação objetiva, os candidatos passarão pelas etapas de verificação de dados biográficos, avaliação psicológica, checagem de documentos, inspeção de saúde e teste de aptidão física, realizadas no período de junho a agosto.

A formação vai acontecer em uma das quatro unidades da Marinha: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza; Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), em Recife; Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha; e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis. O curso gratuito será sob regime de internato,com duração de um ano letivo de 48 semanas.

Lista para região do RJ

As inscrições também podem ser feitas nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (ORELs):

Rio de Janeiro – Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha – Rua Visconde de Itaboraí 69 – Centro – Tel.: (21) 2104-6006.

Angra dos Reis (RJ) – Colégio Naval – Avenida Marques de Leão s/nº – Centro – Tel.: (24) 3421-3018.

São Pedro da Aldeia (RJ) – Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia – Rua Comandante Ituriel s/nº – Fluminense – Tel.: (22) 2621-4047.

Nova Friburgo (RJ) – Sanatório Naval de Nova Friburgo – Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes s/nº – Centro – Tel.: (22) 2525-9502.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!