segunda-feira, dezembro 6, 2021
InícioSem categoriaLeandro tem corrida e caminhada na Festa do Milho

Leandro tem corrida e caminhada na Festa do Milho

Atividades esportivas da 24ª edição da festividade em Itaguaí reuniram 150 competidores A primeira corrida e caminhada da Festa do Milho, realizada na manhã de quarta-feira (1), reuniu cerca de 150 competidores de toda a região. Incluída na programação de eventos da 24ª Festa do Milho da Igreja Batista do bairro Leandro, em Itaguaí, a Corrida e Caminhada foi um sucesso. Num percurso de 5 quilômetros para a corrida e 3 quilômetros para a caminhada, os participantes profissionais, amadores e equipes aprovaram a organização do evento. O corredor Mário da Silva Oliveira venceu a corrida na classificação geral com o tempo de 18 minutos. No feminino, a corredora Kátia Regina do Nascimento chegou em primeiro lugar com o tempo 24 minutos e 55 segundo. Os três primeiros colocados no masculino e feminino receberam troféus e medalhas. 

Atividades esportivas da 24ª edição da festividade em Itaguaí reuniram 150 competidores

A primeira corrida e caminhada da Festa do Milho, realizada na manhã de quarta-feira (1), reuniu cerca de 150 competidores de toda a região. Incluída na programação de eventos da 24ª Festa do Milho da Igreja Batista do bairro Leandro, em Itaguaí, a Corrida e Caminhada foi um sucesso. Num percurso de 5 quilômetros para a corrida e 3 quilômetros para a caminhada, os participantes profissionais, amadores e equipes aprovaram a organização do evento.

O corredor Mário da Silva Oliveira venceu a corrida na classificação geral com o tempo de 18 minutos. No feminino, a corredora Kátia Regina do Nascimento chegou em primeiro lugar com o tempo 24 minutos e 55 segundo. Os três primeiros colocados no masculino e feminino receberam troféus e medalhas.  

Segundo um dos organizadores do evento, professor de educação física Alcir Campos, todos os competidores inscritos, tanto na corrida, quanto na caminhada, receberam a medalha de participação. “Também foram premiados: o atleta mais idoso e o membro da igreja com melhor tempo. Realizamos sorteios de brindes para todos os participantes. Foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos pela obra social da Igreja Batista do Leandro”, explicou o professor de educação física, ressaltando a grande experiência de organizar um evento na qual se há uma grande logística.  “A experiência de organizar este tipo de evento que contou com mais de 120 participantes inscritos superou nossas expectativas. Quero agradecer a Deus por permitir a realização deste sonho. Agradecer ao pastor Ciro César, a comissão organizadora da festa por acreditarem no nosso projeto e nos ceder o espaço. Agradecemos também aos membros da igreja que nos ajudaram na logística como Staffs, ao grupo de motoclube da Igreja Batista do Leandro, Águias de Cristo, aos nossos patrocinadores: Resort do Solar, By Rio Bijoux e a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente”, ressaltou o professor de educação física, Alcir Campos, um dos organizadores da corrida e caminhada.

Para o também organizador da corrida e caminhada, Carlos Pereira, o sucesso do evento se deve a dedicação de todos os colaboradores. “Quero agradecer o apoio do Centro de Treinamento Funcional R21, da SAMU, da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Trânsito de Itaguaí e do Jornal ATUAL. Não podemos deixa de agradecer também, a presença e a participação dos vereadores Ivanzinho, Willian Cezar, Waldemar Ávila e André Amorim. Esperamos ter proporcionado a todo momentos de alegria e de lazer. Pedimos desculpas por eventuais imprevistos, os quais serão devidamente corrigidos e contamos com a participação de todos no próximo ano”, finalizou Carlos Pereira.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA CORRIDA E CAMINHADA

Masculino

1º lugar

Mário da Silva Oliveira, tempo: 18min

2º lugar

Valmir Rochedo, tempo: 18min44s

3º lugar

Wescley Praxedes – tempo: 18min44s98

Feminino

1º lugar

Kátia Regina do Nascimento – tempo: 24min55s

2º lugar

Maria Lúcia Viana Alves – tempo: 26min02s

3º lugar

Fabiane dos Santos – tempo: 27min10s

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!