domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaí“Janeiro Branco” chega ao fim em Mangaratiba

“Janeiro Branco” chega ao fim em Mangaratiba

Quem cuida da mente, cuida da vida. Com esse slogan a comissão organizadora do projeto “Janeiro Branco” promoveu três encontros na cidade. Na quinta-feira (24), aconteceu a última rodada de palestras no município. Eles aconteceram no Centro Cultural Cary Cavalcanti e na Praça Robert Simões, no Centro. O último encontro recebeu a palestra da psicóloga Patrícia Pancot, que falou sobre ansiedade. Em seguida, o público presente, formado por profissionais e estudantes de psicologia e a população em geral, participou com perguntas. Ao final, foi exibido um filme sobre a ‘terapia do abraço’. A organização propôs que todos os participantes se abraçassem, com objetivo de ‘sentir que o abraço é curador’. Ariane Pereira, da comissão organizadora, avaliou os três encontros realizados em Mangaratiba. “Acredito que mais uma página

Quem cuida da mente, cuida da vida. Com esse slogan a comissão organizadora do projeto “Janeiro Branco” promoveu três encontros na cidade. Na quinta-feira (24), aconteceu a última rodada de palestras no município. Eles aconteceram no Centro Cultural Cary Cavalcanti e na Praça Robert Simões, no Centro.

O último encontro recebeu a palestra da psicóloga Patrícia Pancot, que falou sobre ansiedade. Em seguida, o público presente, formado por profissionais e estudantes de psicologia e a população em geral, participou com perguntas. Ao final, foi exibido um filme sobre a ‘terapia do abraço’. A organização propôs que todos os participantes se abraçassem, com objetivo de ‘sentir que o abraço é curador’.

Ariane Pereira, da comissão organizadora, avaliou os três encontros realizados em Mangaratiba. “Acredito que mais uma página foi escrita pela população de Mangaratiba. Saímos satisfeitos e surpreendidos pelo acolhimento de todos. Foi gratificante ouvir do público ao pedir para que o projeto permaneça. Vale ressaltar que o projeto é diário. Janeiro é apenas a data referência para marcar a importância do evento e sua mobilização”.

O “Janeiro Branco” em Mangaratiba começou no dia 10, na Praça Robert Simões, com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. No dia 17, o encontro foi no centro cultural com a palestra sobre depressão com o doutor Davi Leal. O encerramento oficial do projeto Costa Verde foi no sábado (25), na Câmara Municipal de Itaguaí, com palestras sobre mediação escolar e dependência química.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!