domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaHomicídio doloso apresenta menor número de vítimas no estado, diz ISP

Homicídio doloso apresenta menor número de vítimas no estado, diz ISP

De acordo com o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), O número de homicídios dolosos no estado do Rio de Janeiro caiu 7,7% em 2018. Considerando apenas o mês de dezembro, a redução nos homicídios chega a 23,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. De acordo com o ISP, o indicador letalidade violenta (homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado) foi o menor desde dezembro de 2015, com 447 vítimas, uma redução de 18% em relação a dezembro de 2017 e de 14% em relação a novembro de 2018. Nas mortes por intervenção de agente do Estado, o aumento em relação a dezembro do ano anterior foi de 3,5%, porém, na comparação do último trimestre do ano (outubro, novembro e dezembro) com o trimestre anterior (julho, agosto e setembro), houve queda de 16%.

De acordo com o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), O número de homicídios dolosos no estado do Rio de Janeiro caiu 7,7% em 2018. Considerando apenas o mês de dezembro, a redução nos homicídios chega a 23,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

De acordo com o ISP, o indicador letalidade violenta (homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do Estado) foi o menor desde dezembro de 2015, com 447 vítimas, uma redução de 18% em relação a dezembro de 2017 e de 14% em relação a novembro de 2018. Nas mortes por intervenção de agente do Estado, o aumento em relação a dezembro do ano anterior foi de 3,5%, porém, na comparação do último trimestre do ano (outubro, novembro e dezembro) com o trimestre anterior (julho, agosto e setembro), houve queda de 16%.

Nos roubos de cargas, a redução em relação a dezembro de 2017 foi de 32%. Nos últimos três meses, a queda em relação ao mesmo período de 2017 foi de 28%. Os roubos de veículos apresentaram uma queda de 15% em relação a dezembro de 2017 e de 6% em relação a novembro de 2018.

Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública são referentes aos Registros de Ocorrência (RO) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês de dezembro.

GRÁFICO DIVULGADO ISO mostra redução de homicídios dolosos no Estado do Rio de Janeiro
FOTO DIVULGAÇÃO ISP
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!