domingo, dezembro 5, 2021
InícioItaguaíEquipe de enfermagem das UBS de Mangaratiba tem escala de 30 horas...

Equipe de enfermagem das UBS de Mangaratiba tem escala de 30 horas semanais

Enfermeiros e técnicos de enfermagem plantonistas das Unidades Básicas de Saúde de Mangaratiba contam com uma nova escala de trabalho. A mudança é em cumprimento a Lei 8.315/2019 aprovada pelo Estado que garante um regime de 30 horas semanais para o piso salarial. A alteração na escala já estava em andamento no Hospital Municipal Victor de Souza Breves desde o início de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, além da mudança na escala de trabalho, os funcionários da área também terão as férias regularizadas. “Os funcionários precisam desse benefício porque é uma profissão que exige bastante deles. Ações como essa promovem o resgate e o cuidado com o servidor público da Saúde”, disse a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco. O superintendente de Atenção Básica, Marcelo André Freitas, também comentou sobre a im

Enfermeiros e técnicos de enfermagem plantonistas das Unidades Básicas de Saúde de Mangaratiba contam com uma nova escala de trabalho. A mudança é em cumprimento a Lei 8.315/2019 aprovada pelo Estado que garante um regime de 30 horas semanais para o piso salarial. A alteração na escala já estava em andamento no Hospital Municipal Victor de Souza Breves desde o início de julho.

De acordo com a Secretaria de Saúde, além da mudança na escala de trabalho, os funcionários da área também terão as férias regularizadas. “Os funcionários precisam desse benefício porque é uma profissão que exige bastante deles. Ações como essa promovem o resgate e o cuidado com o servidor público da Saúde”, disse a secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

O superintendente de Atenção Básica, Marcelo André Freitas, também comentou sobre a importância da mudança. “Eu também sou enfermeiro, e essa é uma conquista que o prefeito Alan e a secretária não mediram esforços para tornar uma realidade. A enfermagem está em festa, realmente Mangaratiba vive um novo tempo”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!