domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíEmpresa de transporte de passageiros realiza ação para conscientizar sobre trânsito seguro

Empresa de transporte de passageiros realiza ação para conscientizar sobre trânsito seguro

10% das mortes no Rio de Janeiro são decorrentes de acidentes no trânsito A Transportes Flores, maior empresa de transporte rodoviário da Baixada Fluminense, vai promover nesta quarta-feira (25) a ação Ônibus Premiado para conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter para manter a segurança no trânsito. Por meio de um quiz, a campanha vai testar, dentro dos ônibus e em alguns pontos, os conhecimentos dos passageiros sobre temas como legislação de trânsito, direção defensiva, segurança dentro dos coletivos, cuidados com pedestres e ciclistas, dentre outros. Quem acertar, vai concorrer a brindes como squeeze, caneta, bloco, ingresso de cinema, secador, relógio, além de uma TV, que será sorteada no dia 30 de setembro. As linhas selecionadas para participar da ação, alusiva à Semana Nacional de Trânsito, sairão

10% das mortes no Rio de Janeiro são decorrentes de acidentes no trânsito

A Transportes Flores, maior empresa de transporte rodoviário da Baixada Fluminense, vai promover nesta quarta-feira (25) a ação Ônibus Premiado para conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter para manter a segurança no trânsito. Por meio de um quiz, a campanha vai testar, dentro dos ônibus e em alguns pontos, os conhecimentos dos passageiros sobre temas como legislação de trânsito, direção defensiva, segurança dentro dos coletivos, cuidados com pedestres e ciclistas, dentre outros. Quem acertar, vai concorrer a brindes como squeeze, caneta, bloco, ingresso de cinema, secador, relógio, além de uma TV, que será sorteada no dia 30 de setembro.

As linhas selecionadas para participar da ação, alusiva à Semana Nacional de Trânsito, sairão do Centro de Seropédica, a partir das 8h.

No dia 18 de setembro, a empresa fez a primeira edição da campanha, quando mais de 200 passageiros participaram e ganharam brindes. “Queremos estimular as discussões sobre um trânsito mais seguro e reforçar, para os clientes, o nosso compromisso de reforçar o entendimento de que todos são responsáveis pela prevenção de acidentes”, explica Cristina Gullo, responsável da área de comunicação da Flores.

O Brasil ocupa o 5º lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, de acordo com Observatório Nacional de Segurança Viária. São mais de 37,3 mil pessoas vítimas de acidentes a cada ano, como informa o DataSUS, do Ministério da Saúde. Em 2018, 1.957 pessoas morreram e 27.520 ficaram feridas em acidentes de trânsito no estado do Rio de Janeiro, uma média de seis vítimas fatais a cada dia. As informações são do Dossiê Trânsito, um levantamento feito pelo ISP e o Detran/RJ. Segundo o levantamento, o Rio teve mais de 21.555 blitz da Lei Seca em 2018. Nessas ocasiões, 328.738 motoristas foram parados e, desses, 14.147 aparentavam ter consumido álcool. Cerca de 80% se recusou a realizar o teste do bafômetro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!