domingo, dezembro 5, 2021
InícioItaguaíCoroa Grande viveu um sábado cultural

Coroa Grande viveu um sábado cultural

O último sábado, dia 21 de setembro, foi recheado de atividades culturais para os moradores de Coroa Grande, em Itaguaí. O Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania, levou para o largo da Igreja de São Benedito apresentações de dança, música, teatro, oficinas gratuitas e muito mais. A programação teve ainda feira de artesanato, com Itaguaí Art’s; oficina de pintura de rosto, com o grupo Zóio da Arte; teatro interativo, com o Coletivo Despertando; gastronomia; e também o “Cineminha”, que apresenta os vídeos das edições anteriores do projeto e filmes produzidos por alunos das escolas municipais que receberam o Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, através do projeto Ativa Escola. Além disso, alunos da Escola Municipal Professora Severina dos Ramos de Sousa, em Co

O último sábado, dia 21 de setembro, foi recheado de atividades culturais para os moradores de Coroa Grande, em Itaguaí. O Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania, levou para o largo da Igreja de São Benedito apresentações de dança, música, teatro, oficinas gratuitas e muito mais.

A programação teve ainda feira de artesanato, com Itaguaí Art’s; oficina de pintura de rosto, com o grupo Zóio da Arte; teatro interativo, com o Coletivo Despertando; gastronomia; e também o “Cineminha”, que apresenta os vídeos das edições anteriores do projeto e filmes produzidos por alunos das escolas municipais que receberam o Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, através do projeto Ativa Escola. Além disso, alunos da Escola Municipal Professora Severina dos Ramos de Sousa, em Coroa Grande, apresentaram um espetáculo circense, montado durante as oficinas do projeto Ativação Cultural Circo, ministradas pela equipe da Turma em Cena. Já os alunos da Escola Municipal das Acácias, em Chaperó, que fazem parte do projeto Ativa Escola, realizaram apresentações de dança.

O dia cultural também contou com a apresentação de música, com o tema Setembro Amarelo, das escolas municipais Prefeito Abeilard Goulart de Souza, Professora Elmira Figueira e Vereador Galliaço Prata, junto com a Corporação Musical Maestro Ilson de Lima (Commil). “Neste mês de setembro, preparamos uma apresentação mais que especial. A poesia das músicas escolhidas para a apresentação em Coroa Grande conversam com o tema ‘Setembro Amarelo’. O intuito era conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio. Acreditamos que o objetivo foi alcançado durante os ensaios e discussões, e não somente no momento do show”, destacou o professor da Commil, Allan Oliveira.

As próximas edições do  Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos estão agendadas para o dia 19 de outubro, a partir das 10h, na Praça da Reta; para 16 de novembro, na Praça CEUs, em Chaperó; e finalmente o dia 21 de dezembro, na Praça Elvira Cicarino, nos Prédios.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!