segunda-feira, novembro 29, 2021
InícioItaguaíComunidade se mobiliza por faxina em Mazomba

Comunidade se mobiliza por faxina em Mazomba

Integrantes do Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto promovem ação cidadã no Poço da Taquara A exemplo do que já realizaram em ocasiões anteriores, integrantes do Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto (CCMRP) reservaram parte de seu dia, no sábado (4), para promoverem uma ação cidadã no Poço da Taquara, focando na limpeza e no esforço para sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de zelar pela preservação ambiental na região.  “Hoje foi dia de ação de limpeza e educação ambiental. O Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto esteve no Poço da Taquara, em Mazomba, para a retirada de lixo e colocação de placas educativas. Estamos fazendo a nossa parte”, explicou o advogado Alexandre Conrado, um dos líderes do movimento, em publicação na rede social Facebook. Em paralelo à ação de limpeza

Integrantes do Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto promovem ação cidadã no Poço da Taquara

A exemplo do que já realizaram em ocasiões anteriores, integrantes do Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto (CCMRP) reservaram parte de seu dia, no sábado (4), para promoverem uma ação cidadã no Poço da Taquara, focando na limpeza e no esforço para sensibilizar os visitantes sobre a necessidade de zelar pela preservação ambiental na região.  “Hoje foi dia de ação de limpeza e educação ambiental. O Conselho Comunitário de Mazombinha e Rio Preto esteve no Poço da Taquara, em Mazomba, para a retirada de lixo e colocação de placas educativas. Estamos fazendo a nossa parte”, explicou o advogado Alexandre Conrado, um dos líderes do movimento, em publicação na rede social Facebook.

Em paralelo à ação de limpeza, os integrantes do CCMRP também evidenciaram a negligência do poder público em relação à necessidade de preservação ambiental. Essa mesma crítica estava implícita na ação que dias atrás mobilizou moradores da orla de Coroa Grande, que também se dedicaram a promover a limpeza do espelho d’água e da faixa de areia da praia local. Trata-se de um esforço duplo, que une a defesa da conscientização das pessoas ao alerta para que as autoridades tomem providências contra as constantes agressões à natureza. “É impossível o meio ambiente sobreviver a esse descaso do ser humano. É importante que o turismo aconteça, que o turista venha, mas para deixar essa sujeira toda, certamente não precisamos”, acentuou Alexandre Conrado, na mensagem em rede social.

FOTO REPRODUÇÃO
DEZENAS DE sacos de lixo foram coletados ao final da mobilização em Mazomba

Conrado sustenta ainda que a realidade do lixo na região de Mazomba é muito grande. “A má educação de quem frequenta o local e mais o descaso do poder público levam exatamente à sujeira. Preservar os locais de Mazomba é a solução, é a saída para manter o meio ambiente conservado. Infelizmente as pessoas não estão fazendo isso aqui, mas estamos fazendo a nossa parte, estamos tentando”, disse ele.

Durante a mobilização dos integrantes do CCMRP foi retirada grande quantidade de garrafas de vidro e tipo pet, latas, embalagens e sujeira em geral. “É uma pena que o meio ambiente esteja nessa situação. Vamos fazer a nossa parte. Vamos sinalizar para que as pessoas não deixem o lixo aqui, que evitem jogar o lixo no meio ambiente, para que, assim, consigamos preservar a natureza”, concluiu Conrado.

Também na rede social a atitude dos moradores de Mazomba ganhou reconhecimento. “Parabéns pela iniciativa. Temos que conscientizar sobre a importância de se colocar lixo no lixo”, disse uma internauta. “Parabéns! vocês fazem a diferença!”, concordou outra.

FOTO REPRODUÇÃO
AS PLACAS cumprem a missão de conscientizar e informar que o local é desprovido de coleta

“A má educação de quem frequenta o local e mais o descaso do poder público levam exatamente à sujeira. Preservar os locais de Mazomba é a solução, é a saída para manter o meio ambiente conservado”

Alexandre Conrado

Voluntário

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!