segunda-feira, dezembro 6, 2021
InícioSem categoriaCapital do mundial de ciclismo amador

Capital do mundial de ciclismo amador

Mangaratiba recebeu milhares de ciclistas para competir a 9ª etapa do maior campeonato de ciclismo amador do mundo Mais de mil ciclistas participaram da 9ª etapa do maior campeonato de ciclismo amador do mundo: o Gran Fondo Rio de Janeiro, no domingo (28) em Mangaratiba. O prefeito da cidade, Alan Costa, o Alan Bombeiro, prestigiou a competição e foi convidado para dar a largada de todas as categorias da competição. O evento é classificatório para o mundial da categoria e contou com a parceira da prefeitura. O prefeito acredita que eventos como este podem divulgar Mangaratiba para o mundo, além de fomentar o comércio da cidade. “Queremos mostrar a beleza natural de nossa cidade e o acolhimento dos nossos munícipes. Mangaratiba é uma cidade turística e vamos nos dedicar para trazer mais ações como esta, pois só acrescentam no nosso cal

Mangaratiba recebeu milhares de ciclistas para competir a 9ª etapa do maior campeonato de ciclismo amador do mundo

Mais de mil ciclistas participaram da 9ª etapa do maior campeonato de ciclismo amador do mundo: o Gran Fondo Rio de Janeiro, no domingo (28) em Mangaratiba. O prefeito da cidade, Alan Costa, o Alan Bombeiro, prestigiou a competição e foi convidado para dar a largada de todas as categorias da competição. O evento é classificatório para o mundial da categoria e contou com a parceira da prefeitura.

O prefeito acredita que eventos como este podem divulgar Mangaratiba para o mundo, além de fomentar o comércio da cidade. “Queremos mostrar a beleza natural de nossa cidade e o acolhimento dos nossos munícipes. Mangaratiba é uma cidade turística e vamos nos dedicar para trazer mais ações como esta, pois só acrescentam no nosso calendário de eventos”.

O secretário de Turismo, Eventos, Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, acredita que o evento foi um sucesso. “Nos dedicamos para oferecer um local de qualidade para que os esportistas pudessem realizar a competição sem grandes problemas, e foi o que realmente aconteceu. Nas próximas edições o evento estará ainda melhor. É importante citar o apoio dos moradores e comerciantes da Serra do Piloto. Queremos nos desculpar por qualquer imprevisto”.

A prova iniciou às 7h30, com saída do Parque Municipal de Eventos. Os atletas pedalaram até Bananal, em São Paulo, retornaram para a Praça do Centro de Serra do Piloto já no início da tarde. A prova teve cerca de 120 quilômetros, sendo 2 mil metros de ascensão acumulada na Serra do Piloto. A prefeitura disponibilizou toda a sinalização do percurso, apoio de agentes de trânsito, guardas municipais e equipe da Saúde.

A premiação aconteceu logo após no Portobello Resort. Também prestigiaram o evento o secretário de Comunicação, Antonio Aniceto, os adjuntos de Comunicação e de Eventos,  Roberto Castilho e Manoel Batista e o superintendente de Esporte Manoel Fernandes.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!