domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíBoto é encontrado morto na Ilha da Madeira

Boto é encontrado morto na Ilha da Madeira

Um boto foi encontrado morto, na quinta-feira (18), na Ilha da Madeira. Localizado em Mangaratiba, biólogos do Instituto Boto Cinza (IBC) vão recolher o animal para apurar as causas da morte.   Em janeiro de 2019, biólogos do IBC informaram que população de botos da Baía de Sepetiba estava se recuperando, após um período de mortandade. Entre o fim de 2017 e o início de 2018, um vírus conhecido como mobilivírus, atacava os sistemas respiratório e nervoso e os animais mal podiam respirar. Na ocasião, mais de 200 botos foram encontrados mortos.

Um boto foi encontrado morto, na quinta-feira (18), na Ilha da Madeira. Localizado em Mangaratiba, biólogos do Instituto Boto Cinza (IBC) vão recolher o animal para apurar as causas da morte.

  Em janeiro de 2019, biólogos do IBC informaram que população de botos da Baía de Sepetiba estava se recuperando, após um período de mortandade.

Entre o fim de 2017 e o início de 2018, um vírus conhecido como mobilivírus, atacava os sistemas respiratório e nervoso e os animais mal podiam respirar. Na ocasião, mais de 200 botos foram encontrados mortos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!