Fla já tem “professor” para substituir Jesus.
Niland Carneiro
Ao que tudo indica, o Flamengo já está de técnico novo: trata-se do catalão Domènic Torrent, ex- auxiliar de Guardiola e que vai faturar uma respeitável babinha, até 2021, junto com sua equipe técnica. Ao todo, o grupo – três profissionais – vai embolsar R$ 13,5 milhões, além dos tradicionais “por fora”. Vale lembrar ao torcedor rubro-negro que o português que saiu junto com seus sete auxiliares engordou sua conta bancária recebendo três vezes mais, ou seja, R$ 21 milhões. É aquela história: quem tem põe, quem não tem, tira, entenderam?
ESTE É o novo “professor” do Fla, Domènic Torrent.
Sufoco
Enquanto a grana rola solta na Gávea, na Rua General Severiano a situação é outra: lá, os funcionários do Botafogo, diante da falta de pagamento dos seus salários, saíram em campo para pedir socorro, literalmente. Segundo comunicado distribuído à população, o dinheiro relativo ao trabalho de todos não é visto desde março. A diretoria tomou conhecimento da manifestação e prometeu acertar os ponteiros “nos próximos dias”, o que significa dizer que não há data prevista.
Torcida
Não vamos entrar no mérito de apontar culpados ou sugerir onde estaria o erro para que o problema chegasse a esse ponto. Mas, não se pode e não se deve esquecer que tudo o que ocorre na vida tem começo, meio e fim. A origem está na má administração, o meio é o presente momento, o fim, bem, o fim é incógnita. Torçamos para que a Estrela Solitária indique, pelo menos, um raio do seu foco de luz para o fim desse nebuloso túnel.
Furada
Marcelo Alves, zagueiro, e Ygor Catatau, atacante, são os dois novos contratados pelo Vasco, para reforçar o elenco na temporada que começa dia 9 próximo. O técnico Ramon Menezes já reuniu o grupo no Estádio do São Cristóvão, onde os treinos já acontecem, até que São Januário esteja nos trinques. Aliás, falando em Vasco, semana passada, fui traído pela memória: quando escrevi sobre a equipe da Colina, disse que o técnico era Abel. Peço perdão aos leitores pela pisada de bola, mas acontece. Zagueiro de seleção fura, também tenho o direito de tropeçar.
Destaque
Como parte dos preparativos para sua estreia no Brasileiro, o Fluminense encarou o Botafogo no último sábado e venceu por 1 x 0, vitória comemorada como presente de aniversário dos 118 anos do clube. O técnico Odair Hellmann gostou da atuação do uruguaio Michel Araújo, autor do gol da vitória, e da do lateral Calegari, que salvou um gol do Fogão em cima da linha. Vamos aguardar o comportamento dos cariocas a partir da semana que vem.