Centenas de moradores do Km 39 no bairro Campo Lindo, em Seropédica, participaram de uma ação social promovida pela secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica.
O mutirão gratuito foi realizado no sábado (15), e contou com serviços, como dentista (com aplicação de flúor), atendimento psicológico,atendimento jurídico, isenção de identidade, isenção de casamento, Bolsa família, Niam, Creas, Sine, entre outros.
A iniciativa faz parte de um mutirão envolvendo equipes das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; e de Comunicação, Turismo e Eventos, numa integração com a Vigilância Sanitária e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e tinha como objetivo aproximar os serviços públicos para mais perto da população e proporcionar práticas culturais, além de ampliar as práticas de cidadania e coletividade.
Além do cadastramento em programas sociais do Governo Federal, do estado e do município e serviços de saúde, houve apresentação do Coral da Melhor Idade, aula de zumba, distribuição de algodão doce para as crianças.