O drama sem fim da falta d´água em Itaguaí

fevereiro 14, 2014 1 Comentário »

Longe de acabar, sofrimento do itaguaiense é exercício interminável de paciência

BIANCA GARCIA
bianca.garcia@jornalatual.com.br

JULIANA TORRES
juliana.torres@jornalatual.com.br

Imagine com esse calor ficar sem água por três semanas. Imagine que isso tem sido frequente em algumas localidades de Itaguaí. Imagine que nada tem sido feito para diminuir esse sofrimento. Agora não precisa mais imaginar: essa é a realidade de centenas de pessoas que sofrem um drama que persiste há décadas. O abastecimento de água em Itaguaí é mais do que precário: é revoltante.
O ATUAL tem recebido queixas de pessoas de vários bairros da cidade. Elas estão exaustas e indignadas, não sabem mais a quem recorrer e, no desespero de tentar diminuir o problema, acabam por agir por conta própria. É o caso de Mauro Sérgio, morador do bairro Jardim Riviera, que, apoiado por vizinhos, fez uma ligação clandestina para distribuir água para alguns moradores. Agora ele quer um hidrômetro, ou seja, regularizar a situação. “Queremos pagar pela água”, explica ele.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

2-Obra de ampliação do sistema de abastecimento no bairro Estrela do Céu, em Itaguaí (Carlos Roberto)

2- Obra de ampliação do sistema de abastecimento no bairro Estrela do Céu, em Itaguaí (Carlos Roberto)

Um comentário

  1. Maria Souza 17/02/2014 at 8:57 pm -

    São estas ligações clandestinas que podem estar acontecendo. As coisas devem ser feitas dentro da legalidade, porque aqueles que sempre pagaram as contas em dias acabam sendo prejudicados, assim como eu, que vivo à base de agua de poço há muitos anos. No meu hidrômetro nunca passa água e a conta é certa todo mês. Não temos mais a quem recorrer. Estamos exaustos!

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.