Esses homens do Executivo municipal fazem acontecer

fevereiro 7, 2014 3 Comentários »

Os secretários Giovanni Kede (Meio Ambiente) e Alex Lucena (Transportes e Trânsito) mostram que há, sim, disposição e competência no primeiro escalão em Itaguaí

JUPY JUNIOR
jupy.junior@jornalatual.com.br

RENATO REIS
renato.reis@jornalatual.com.br

Se no âmbito do Poder Executivo municipal em geral há uma certa tendência a acreditar que pouco se faz e que um ano se perdeu em elocubrações sobre transição e possíveis diagnósticos, há quem não tenha tempo para isso porque o trabalho urge, e tem sido feito. É o que se pode concluir da atuação de dois secretários municipais: Giovanni Kede, do Meio Ambiente; e Alex Lucena, de Transportes e Trânsito. O primeiro arregaçou as mangas há pouco tempo – assumiu há cerca de três meses – e em uma série de frentes começa a por fim ao atraso de décadas que sempre vitimou Itaguaí e a relegou a permanecer no século passado. O descaso com as questões ambientais terminou quando Kede sentou-se na cadeira de secretário – que ele ocupa pouco, pois não é homem de gabinete – e, com a determinação que lhe é peculiar, desafia empresas e até mesmo o próprio governo do qual ele faz parte.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Giovanni Kede (esquerda) e Alex Lucena (direita), secretários de Meio Ambiente e Trânsito, respectivamente (Arquivo Atual)

Giovanni Kede (esquerda) e Alex Lucena (direita), secretários de Meio Ambiente e Trânsito, respectivamente (Arquivo Atual)

3 Comentários

  1. Floriza carioca 07/02/2014 at 1:05 pm -

    Sr Giovanni Kede tenha dó.
    Incêndios florestais ocorrem em Itaguaí e região, tome providências…

  2. santos.g 08/02/2014 at 12:59 am -

    OI espero que vcs possam fazer a diferença e ñ esperar chegar as novas eleições, porque está difícil conviver com essas condições: no meio ambiente só desgraça agora natural ou provocadas pois a nossa serra esta em chamas por qual motivo todo dia tem fumaça já faz uns 4dias agora foi a vez da de incendiar atrás do porto é sacanagem né.

    E no transito começo na marra é isso mesmo primeiro bate e depois avisa por que. Pois tanta gente sendo multada nesse centro de Itaguaí em uma semana vai entrar na historia cadê os projetos educativos antes das punições assim é mas fácil pra vcs né, enquanto vcs riem o povo chora.

  3. Luiz Rocha 10/02/2014 at 1:24 pm -

    FAZ ACONTECER O QUE ????? O funcionalismo do Meio Ambiente esta todo contaminado com a equipe da Ex Secretaria Ivana (aquela envolvida na compra das rações para porcos). É um baita cabide de emprego. Este careca da Secretaria do Trânsito fez o que ? Ta um caos as Vans e Peruas no centro, o viaduto uma vergonha, Guardas municpais e carros da prefeitura esta em maior numero que ate a populacao da Cidade. Agora a moda da vez é aplicar multa na covardia e fazer caixa para o nosso prefeitinho meter a mao.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.