Começa reforma no viaduto “Tobogã”

janeiro 16, 2014 Nenhum Comentário »

Local receberá telas de proteção e uma mureta reforçada nas laterais. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses

Começou nesta quarta-feira (15) a reforma do viaduto sobre a linha férrea, também conhecido como Tobogã, no bairro de Brisamar, em Itaguaí. Palco da tragédia que matou seis pessoas em agosto do ano passado, a elevação vai receber telas de proteção e uma mureta reforçada nas laterais. A previsão do engenheiro Guilherme Souza Reis, da Construtora Trena, é que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. “Além das muretas e da tela de proteção, as pistas de ambos os lados serão recapeadas”, afirmou Guilherme. Todo o valor da obra será pago de MRS Logística.

Inaugurado em junho de 2009, o viaduto foi construído pela empresa CSA Construtora Souza Araújo Ltda, contratada pela MRS Logística S/A que, além de arcar com a obra, custeou a urbanização da Avenida prefeito Isoldackson Cruz de Brito depois de firmar convênio com o município. Menos de um mês depois de inaugurado, a passagem foi fechada para reforma, depois que tubulação de água teria rompido, colocando em risco sua parte estrutural.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Funcionários da Construtora Trena sinalizam a via para o inicio das obras no viaduto Tobobã no Bairro de Brisamar (Carlos Roberto)

Funcionários sinalizam a via para o inicio das obras no viaduto Tobobã (Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.