Campanha pela segurança ganha praça de Mangaratiba

janeiro 14, 2014 Nenhum Comentário »

MOBILIZAÇÃO

Promover maior integração entre as polícias Civil e Militar e as comunidades de um modo geral foi o principal objetivo dos organizadores da campanha iniciada na quinta-feira (9), na Praça Robert Simões, no centro.

Denominada Semana da Segurança, a mobilização foi organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Mangaratiba (CCSPM), e teve a participação de autoridades como o comandante do 33º BPM (Angra dos Reis), coronel Wagner Guerci Nunes; a titular da 165ª DP (Mangaratiba), delegada Valéria de Castro; a coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança, major Cláudia Moraes; o presidente e o diretor do CCSPM, Antônio Carlos Müller e Dimas Lindo, respectivamente.

Durante o evento foram distribuídos formulários para os moradores apresentarem demandas da área de segurança em suas. “Quanto mais intensa for essa integração das comunidades com as polícias mais sucesso nós vamos obter na garantia da segurança para a população. Afinal, essa é uma tarefa coletiva”, justificou o professor Dimas Lindo.

Segundo Dimas Lindo, as informações que partirem da população servirão de base para que o CCSPM formule um diagnóstico das situações, que será encaminhado às autoridades para a adoção de providências. “Estamos confiantes no êxito desse projeto para a melhoria da segurança em nossa cidade”, destacou Lindo.

Uma das ações promovidas durante a campanha foi a distribuição de formulários para a população apontar problemas (Divulgação)

Uma das ações promovidas foi a distribuição de formulários para apontar problemas (Divulgação)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.