Em cartaz

janeiro 10, 2014 Nenhum Comentário »

 

A Fundação Mário Peixoto apresenta, até o próximo dia 2, a exposição “Arte e Vida”, do artista Carlos Franca. A mostra terá lugar no Solar Barão do Saí, onde poderão ser vistas pinturas a óleo em estilo ultrarrealista. A vernissage, nesta sexta-feira (10), às 20h, tem entrada franca. Autoditada, Carlos Franca cursou desenho com os mestres D'Andréa e Ivo dos Remédios para aprimorar sua técnica, acumulando 44 exposições coletivas e 17 individuais.

A Fundação Mário Peixoto apresenta, até o próximo dia 2, a exposição “Arte e Vida”, do artista Carlos Franca. A mostra terá lugar no Solar Barão do Saí, onde poderão ser vistas pinturas a óleo em estilo ultrarrealista. A vernissage, nesta sexta-feira (10), às 20h, tem entrada franca. Autoditada, Carlos Franca cursou desenho com os mestres D’Andréa e Ivo dos Remédios para aprimorar sua técnica, acumulando 44 exposições coletivas e 17 individuais.

Novo aeroporto I
Uma reunião na quarta-feira (8), na Secretaria de Estado de Transporte do Rio, definiu a ampliação e modernização do aeroporto da Japuíba, em Angra dos Reis, no âmbito do projeto do Governo Federal, de modernização, ampliação e reforma de aeroportos regionais de todo o Brasil, lançado pela presidente Dilma em 2012. A licitação da obra será em abril

Novo aeroporto II
O aeroporto da Japuíba terá capacidade de receber aeronaves de até 48 passageiros, em operações por instrumento, podendo receber, ocasionalmente, aviões maiores. A obra deverá estar concluída até o início de 2016.

Novo aeroporto III
No estado do Rio, nove municípios foram agraciados com obras do gênero, entre os quais Volta Redonda, Resende, Paraty, Itaperuna e Cabo Frio.

TRE de olho
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro condenou o prefeito de Bom Jardim, Paulo Vieira de Barros (PMDB), a pagar multa de 5 mil UFIR (cerca de R$ 12 mil) por conduta vedada a agente público nas eleições municipais de 2012. A Justiça entendeu que Barros se utilizou de um servidor público municipal para entregar um documento relativo a sua campanha no cartório da 42ª Zona Eleitoral, o que é proibido pela legislação eleitoral. Da decisão, no entanto, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Debate marítimo I
Entidades interessadas em integrar o Grupo de Trabalho de Turismo Náutico têm até o dia 29 de janeiro para enviar as fichas de candidatura para o Ministério do Turismo, junto com o estatuto da entidade e a lista de associados ou filiados, usando o endereço nautico@turismo.gov.br.

Debate marítimo II
Serão selecionadas até seis entidades para compor o GTT-Náutico, sendo até cinco associações, federações, sindicatos e entidades de classe com representatividade nacional e atuantes no turismo náutico, além de uma instituição de ensino atuante no turismo náutico.

A propósito…
O Grupo de Trabalho de Turismo Náutico será um órgão consultivo-propositivo, que vai atuar junto ao Ministério do Turismo no debate das principais questões relativas ao turismo náutico. A ideia é subsidiar a elaboração de políticas públicas e desencadear ações para desenvolver o segmento no Brasil.

PINCELADAS

  • O presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, e o líder do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos, Joe Beasley, anunciam na terça-feira (14) ações favoráveis ao desenvolvimento socioeconômico de afrodescendentes brasileiros. A coletiva de imprensa acontece, às 11h, na sede da Coca-Cola Brasil, na Praia de Botafogo, 374.
  • A Trevisan Escola de Negócios acaba de criar sua unidade de Ensino à Distância e seu primeiro curso totalmente online, que será “Como entender balanços”, desenvolvido e organizado pelo presidente da instituição, Antoninho Marmo Trevisan.
  • A Brahma estreia, na segunda quinzena de janeiro, suas novas campanhas, tendo a Copa do Mundo como tema. O slogan que vai celebrar a chegada do mundial ao Brasil é “O futebol está voltando pra casa”. O conceito vai nortear todas as ações da empresa este ano, incluindo os filmes e a montagem do Camarote Brahma no Carnaval do Rio de Janeiro.
  • A nova diretoria da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro toma posse dia 31 de janeiro, às 11h, no auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim, na Avenida Erasmo Braga, 115 – 4º andar do Palácio da Justiça.

Ponto positivo
Para a malandragem dos mensaleiros, que querem regalias na prisão em que cumprem pena de prisão.

Ponto negativo
Para as péssimas condições oferecidas pelo sistema penitenciário brasileiro, inclusive para os mensaleiros

Direto das redes
Mais uma vez minha filha foi assaltada, agora na Praia de Ipanema. Mais um celular levado e mais um vagabundo se dando bem. Lamentável! Sexta vez e é assim este nosso mundo atual. E Vamos à Copa!
Paulo Gomes

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.