Preparando a folia

janeiro 9, 2014 Nenhum Comentário »
 A Secretaria de Turismo e Eventos de Mangaratiba reuniu representantes de blocos de todos os distritos da cidade na preparação para o Carnaval 2014. O secretário Roberto Monsores assegurou que a proposta é resgatar os antigos carnavais, aproveitando o ordenamento que já vem acontecendo neste período de verão.

A Secretaria de Turismo e Eventos de Mangaratiba reuniu representantes de blocos de todos os distritos da cidade na preparação para o Carnaval 2014. O secretário Roberto Monsores assegurou que a proposta é resgatar os antigos carnavais, aproveitando o ordenamento que já vem acontecendo neste período de verão.

Espera absurda
Há agências bancárias na região que não estão nem aí para a lei que determina o tempo máximo de espera nas filas. A situação é mais complicada em Itaguaí e Seropédica. Alô, fiscalização!

Artilharia
Com a proximidade das eleições, cresce o tom das acusações entre os pré-candidatos. Em postagem nesta quarta-feira (8), em seu blog, o republicano Garotinho desce a borduna no que classifica de farsa entre PT e PMDB.

Nova chance
O prazo de inscrições para o curso de espanhol para guias de turismo brasileiros na cidade de Bogotá, na Colômbia, foi prorrogado para 15 de janeiro. A iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia, que financiará o curso por quatro meses.

Teto caro
O portal imobiliário Agente Imóvel, que monitora o preço médio do metro quadrado de imóveis à venda nas principais cidades brasileiras, divulgou um panorama do desenvolvimento do mercado imobiliário e dos preços dos imóveis no ano de 2013. Segundo o levantamento, a cidade do Rio de Janeiro abriga sete dos dez bairros com o metro quadrado mais caros do Brasil. São eles: Leblon (1º), Ipanema (2º), Lagoa (3º), Jardim Botânico (4º), Gávea (5º), Copacabana (8º) e Leme (10º).

A propósito…
Completam o estrelado time três bairros da cidade de São Paulo: Vila Nova Conceição (6º), Ibirapuera (7º) e Jardim Europa (9º).

Nova função
Ex-secretário de Saúde do estado, Sérgio Côrtes já tem destino certo quando retornar da permanência de seis meses nos Estados Unidos. Possivelmente vai trabalhar numa multinacional da área de saúde.

PINCELADAS

  • O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Mangaratiba vai hoje à Praça Robert Simões, no Centro, abrir a “Semana da Segurança Pública”, com o objetivo de ouvir a população sobre demandas do setor nas comunidades.
  • A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí promove hoje, às 18h, na agência Vadico Veículos, a entrega do automóvel do Festival de Prêmios 2013.
  • Nesta sexta-feira (10), às 18h, acontece a estreia da programação 2014 do Cineclube Moacyr Bastos, em Campo Grande. Na retomada haverá a exibição de curta metragens premiados.
  • Tecladista dos Paralamas do Sucesso, João Fera se apresenta neste sábado (11), a partir das 21h, com a Banda Voyage, no Clube Social, no km 47 da Rodovia BR 465, em Seropédica.

Ponto positivo
Para ações do Governo do estado como as direcionadas para Niterói e São Gonçalo, que ganharam reforço polícia, medida que as cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica também aguardam.

Ponto negativo
Para o crescimento dos casos de agressão contra as mulheres, conforme revela matéria da presente edição, num comparativo entre os números da violência entre 2012 e o ano passado.

Direto das redes
Não bastam as matanças (física, moral, cultural, da instituição família, da infância salutar) em nossos hospitais, nos órgãos de segurança, nas canetas dos carrascos, jagunços, leões de chácaras, carniceiros, que ostentam cargos e patentes oficiais e instituídos. Vergonha!
Albertino Neri

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.