A caminho da independência financeira

janeiro 9, 2014 Nenhum Comentário »

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica entrega kits para que formando comece a trabalhar

TRABALHO E RENDA

A Prefeitura de Seropédica firmou parceria com a empresa Kal Engenharia, para a distribuição de kits com materiais necessários ao início das atividades dos formandos dos cursos de cabelereiro, manicure e artesanato com a utilização de EVA. Responsável pela execução de ação social nos condomínios Parque das Flores e Jardim das Acácias, localizados no bairro Santa Sofia, a empresa se uniu à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para fazer as doações, que ocorreram nesta quarta-feira (8), no salão de eventos do condomínio Jardim das Acácias. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os cursos se destinam à qualificação profissional dos moradores dos dois condomínios, que foram implantados na cidade no âmbito do projeto Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com a secretária interina de Assistência Social e Direitos Humanos, Lucia Martinazzo, o objetivo da entrega dos kits é estimular os formandos a iniciarem suas atividades profissionais de forma a obterem renda de forma empreendedora.

Lucia explicou ainda a importância de obterem a carteirinha de profissionais autônomos. “Os interessados devem procurar a professora Neuza Cesário, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Ela vai encaminhá-los e orientá-los sobre a emissão das carteiras de autônomos, o que garante direitos como aposentadoria e licenças, entre outros. A secretaria funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, estamos à disposição de todos”, enfatizou.

Mais informações através do telefone 3787-6042 ou na sede da Secretaria situada à Estrada Rio/ São Paulo, Nº 26 – KM 40 – Seropédica.

O SUBSECRETÁRIO de Assistência Social, Antônio Adolf Gaborcci Bruno, e a secretária interina, Lucia Martinazzo, durante o evento (Divulgação/PMS)

O SUBSECRETÁRIO de Assistência Social, Antônio Adolf Gaborcci Bruno, e a secretária interina, Lucia Martinazzo, durante o evento (Divulgação/PMS)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.