Shopping móvel

janeiro 8, 2014 1 Comentário »
Reparem só que quando há disposição para o trabalho nada serve de empecilho. O ambulante se esforça para transportar um sem número de produtos a procura de produtos na orla de Mangaratiba, sem se importar com o peso das mercadorias.

Reparem só que quando há disposição para o trabalho nada serve de empecilho. O ambulante se esforça para transportar um sem número de produtos a procura de produtos na orla de Mangaratiba, sem se importar com o peso das mercadorias.

Vigilância em Saúde
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí promove, nesta quinta-feira (9), à 8h30, café da manhã empresarial abordando o tema “Vigilância em Saúde”, com a presença do coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária de Itaguaí. A ideia é apresentar a estrutura da Vigilância Sanitária do município e tratar de notificações recebidas, abordagem, fiscalização, legislação, entre outros assuntos.

Verão Legislativo
As altas temperaturas dos últimos dias, que estão tirando o sossego de muita gente, influíram na rotina da Câmara Municipal de Itaguaí. O presidente da casa, vereador Nisan Cesar, assinou ordem de serviço autorizando os servidores a utilizarem bermudas durante o período de recesso.

Mas cuidado…
O presidente, contudo, alerta no documento que o vestuário despojado não deve ferir o decoro e os bons costumes. Se bem entendido, homens com bermuda até o joelho e tênis; e mulher com bermuda ou saia.

Novo secretário
Publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7), a nomeação do novo secretário de estado de Saúde, o médico ortopedista Marcos Esner Musafir, que atuou na Organização Mundial de Saúde, num grupo de trabalho com representantes de 12 países, mirando em ações destinadas a reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito, tarefa que sensibilizou a Organização das Nações Unidas, levando-a a definir o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para Redução de Traumas no Trânsito”. Ultimamente, Musafir vinha atuando como pesquisador e médico do Hospital Federal Clementino Fraga Filho.

Curso na Colômbia I
O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia está oferecendo curso de espanhol para guias de turismo brasileiros, na cidade de Bogotá. As inscrições vão até esta quinta-feira (9). O objetivo da Colômbia é difundir a língua espanhola entre os guias de turismo do Brasil e divulgar seus destinos de viagem entre profissionais diretamente em contato com os viajantes.

Curso na Colômbia II
O curso terá duração de quatro meses e foi montado especialmente para guias de turismo. Além de financiá-lo, o governo colombiano vai oferecer mensalidade de US$ 950 para gastos com alimentação, hospedagem, seguro médico internacional e passagem aérea. A data do início das aulas ainda não foi definida, mas a previsão é final de janeiro.

Curso na Colômbia III
Não há limite de vagas nem requisitos para seleção. Os interessados devem enviar cópia do passaporte, atestado médico recente e o formulário de inscrição para os e-mails: natalia.suescun@cancilleria.gov.co ou andre.alfonso@cancilleria.gov.br.

PINCELADAS

  • As artistas plásticas Nazaré de Macedo, Nilza Cerquize e Maria Elizabeth Neves foram, nessa ordem, as primeiras colocadas no II Festival de Presépios com Materiais Reciclados da Igreja Nossa Senhora do Desterro, de Campo Grande.
  • A CCR NovaDutra comemora o sucesso da nona edição do Programa Estrada para a Cidadania, promovido no eixo da Via Dutra. Em 2013, a iniciativa abrangeu 128 mil alunos de escolas de cidades ao longo da rodovia, com a parceria das secretarias municipais de Educação dos 34 municípios participantes. Cinco mil e quinhentos educadores foram envolvidos nesta edição do Programa.
  • Inaugurado na segunda-feira (6), o Hospital Geral da Japuíba Jorge Elias Miguel, em Angra dos Reis, ganhou o status de unidade referência para a região, atendendo também pacientes oriundos dos municípios de Rio Claro, Paraty e Mangaratiba.
  • A partir desta sexta-feira (10), o West Shopping promove a ação educativa “Eco Alegria da Turma da Mônica”, com classificação gratuita, de 3 a 10 anos, e o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre a importância do meio ambiente.

Ponto positivo
Para a chamada “tropa de elite” da rede estadual de saúde, integrada pelos médicos Francisco Nicanor, Marcio Cunha, Eduardo Faveret, João Recalde, Paulo Niemeyer, Cid Pitombo e Bruno Costa, que, reconhecidos internacionalmente, escolheram desenvolver suas carreiras em hospitais públicos.

Ponto negativo
Para a ainda persistente falta de sintonia entre os diferentes níveis de poder sobre a necessária prioridade que se deve dar ao setor de saúde para que situações de precariedade nas unidades de saúde continuem se perpetuando país afora, causando permanente intranquilidade em todo mundo.

Direto das redes
2014! Um ano que merece muito mais atenção e reflexão dos atos e fatos ocorridos em 2013. Precisamos que aconteça mais justiça social, com empregos, saúde, educação, lazer e muito mais.
Sebastiao Tarciliano

 

Um comentário

  1. Floriza carioca 08/01/2014 at 1:30 pm -

    Tropa de Elite mesmo, são excelência em medicina, poderiam está trabalhando nos hospitais particulares mais bambam do mundo.
    Isso é profissão por amor

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.