Mochilas muito pesadas

janeiro 8, 2014 Nenhum Comentário »

Com o retorno às aulas, responsáveis gastam além do necessário com estudantes

ESPECIAL VOLTA ÀS AULAS

JULIANA TORRES
juliana.torres@jornalatual.com.br

Nesta edição, o Especial “Volta às Aulas” aborda os gastos com os principais materiais escolares, as polêmicas listas fornecidas pelos colégios e como a pesquisa de preço pode ajudar os responsáveis na hora de economizar nas compras para o retorno ao ano letivo.

Mochila, caderno, lápis e borracha: estes são alguns dos itens básicos para qualquer aluno que frequenta escola. Com a volta às aulas, a preocupação tanto dos estudantes quanto dos responsáveis com o material novo em folha faz com que, todos os anos, os responsáveis comprem tudo mais uma vez. E assim, a cada ano letivo que se inicia, novas mochilas, novos cadernos, – assim como outros itens escolares – são renovados anualmente.

Mochilas infantis custam em torno de R$ 259. Determinadas lojas oferecem descontos de 50% (Michel Simão)

Mochilas infantis custam até de R$ 259. Determinadas lojas oferecem descontos de 50% (Michel Simão)

GASTOS EXCESSIVOS
A preocupação em oferecer um kit de estudo completo capaz de atender a necessidade do aluno faz com que muitos responsáveis comprem além do que realmente o estudante precisa. De acordo com o balconista da Papelaria Origami, Maxwell Medeiros, existem pais que chegam a comprar material incompatível com a escolaridade do aluno. “Tem gente que compra caderno de 20 matérias e corretivo para crianças que estão na 3ª série”, disse Maxwell.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.