Crateras nas calçadas

janeiro 7, 2014 Nenhum Comentário »
Crateras nas calçadas  Um simples passeio pelas ruas da região é revelador de quanto faltam cuidados para preservar as calçadas e facilitar a acessibilidade dos pedestres e, principalmente, dos portadores de necessidades especiais, idosos e crianças. O poder público precisa ficar atento e detalhes como esse, que podem motivar quedas e lesões nos passantes.

Um simples passeio pelas ruas da região é revelador de quanto faltam cuidados para preservar as calçadas e facilitar a acessibilidade dos pedestres e, principalmente, dos portadores de necessidades especiais, idosos e crianças. O poder público precisa ficar atento e detalhes como esse, que podem motivar quedas e lesões nos passantes.

 

Perspectivas na UFRuralRJ
Segurança no campus, assistência estudantil, ampliação da política de extensão universitária, legado olímpico, concurso para diversos departamentos, programas de pós-graduação e consolidação da expansão são as prioridades elencadas pela direção da UFRuralRJ para o ano letivo de 2014.

Na disputa
Candidato a vice-presidente da República na chapa do tucano José Serra (PSDB) na eleição de 2010, o presidente do PSD-RJ, ex-deputado federal, Índio da Costa, deixou o cargo de secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio para se lançar pré-candidato ao Governo do Estado. Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial da quinta-feira (2).

Campanha do bom preço
Candidatos às próximas eleições se encontram neste sábado, às 14h, na Escola Monteiro Valadão, na Avenida Cesário de Melo, 9695, em Cosmos, com o objetivo de se associarem em sistema de cooperativa para produção de material de campanha a preço reduzido. À frente do movimento o ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado do Rio, Paulo Ferreira.

Aliás…
Ferreira espera reunir uma constelação de políticos para comemorar seu aniversário, na sexta-feira 24, a partir das 20h, em salão de festas de Campo Grande.

Olho no acesso I
O governador Sérgio Cabral publicou, no Diário Oficial do Executivo, a Lei 6.655, do deputado Luiz Martins (PDT), que autoriza hotéis e estabelecimentos similares a informatizar o controle de entrada e saída de hóspedes.

Olho no acesso II
O texto também inclui o registro por escrito e gravação eletrônica de imagens dos clientes, além da identificação dos veículos usados por eles.

PINCELADAS

  • A radialista Vilma Martins iniciou 2014 em nova casa, a Rádio Tropical 830 AM, em que estreou seu programa “Fala Vilma Martins”, no sábado (4). A atração vai ao ar todos os sábados, de 8h às 10h.
  • Acontece hoje, às 9h, na Praia da Bica, na Ilha do Governador, a abertura do Projeto Botinho 2014, do Corpo de Bombeiros, realizado em mais de 30 praias, incluindo Angra dos Reis, Barra de Guaratiba, Mangaratiba e Sepetiba.
  • Marcada também para hoje, às 19 h, no Centro Cultural de Santa Cruz, a assembleia geral do Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica de Santa Cruz.
  • Domingo (12) é dia de mais um Encontro de Autos Antigos de Campo Grande, que a Equipe Pistão de Autos Antigos organiza, entre 9h às 12h, no Largo do Rio da Prata.

Ponto positivo
Para a Subsecretaria de Serviços Públicos de Angra dos Reis, que organizou um cronograma para a retirada de entulhos em logradouros de todo o município.

Ponto negativo
Para aqueles que ignoram os apelos oficiais e ainda descartam nas ruas materiais que sobram das obras de construção civil, ajudando a emporcalhar as cidades.

Direto das redes
Tudo que leio de Cristóvam Buarque e Leonardo Boff reproduzo e sempre concordo por terem sido palavras que gostaria de ter escrito.
Paulo Gomes 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.