Conscientização ambiental do “Nossa Praia” chega ao Sahy

janeiro 7, 2014 Nenhum Comentário »

MANGARATIBA

O forte calor que atinge a região da Costa Verde resulta em praias lotadas de banhistas, sejam eles moradores ou turistas. Em Mangaratiba não é diferente e a secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca aproveita para conscientizar o público com o projeto “Nossa Praia”, que consiste na sensibilização quanto à preservação e limpeza das praias da cidade. Na manhã da última sexta-feira (3), foi nas areias do Sahy.

Junto com a prefeitura estavam os parceiros Instituto Boto Cinza e a Associação de Pescadores, Maricultores e Lazer do Sahy (Assopesca) que montaram uma tenda para mostrar a importância de se manter as areias e águas limpas, além dos cuidados com os botos e trabalhos educativos com as crianças. Pelas areias os profissionais distribuíram sacolas plásticas, panfletos educativos e conversaram com os banhistas.  “A iniciativa é muito boa. Vou ao local pessoalmente levar minhas ideias. Hoje a gente tem uma praia ótima, mas que, se não cuidarmos, vai virar uma Sepetiba, que era linda. Mas estão todos de parabéns”, disse a banhista Rosangela Macedo.

As próximas praias a receberem a visita do Nossa Praia são: Ribeira (10), Muriqui (17), Conceição de Jacareí (24), Ibicuí (31), Itacuruçá (07/02), Ilha Guaíba (8), Praia de Praia (15) e Ilha de Itacuruçá (Praia Grande, dia 21).

Uma tenda foi montada para mostrar a importância de se manter as areias e águas limpas (Divulgação/PMM)

Uma tenda foi montada para mostrar a importância de manter as areias e águas limpas (Divulgação/PMM)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.