Prefeitura inicia operações da primeira Central de Triagem

janeiro 3, 2014 Nenhum Comentário »

A Central faz parte do programa de ampliação da Coleta Seletiva na cidade

MATERIAIS RECICLÁVEIS

O prefeito Eduardo Paes participou, na manhã de quinta-feira (2), do início das operações da primeira Central de Triagem (CT) de materiais recicláveis, em Irajá. Com logística de fluxo de produção e esteira mecânica para agilizar o processo de triagem, a Central pode receber até 20 toneladas/dia de materiais e vai gerar até 200 postos de trabalho para catadores. A Central faz parte do programa de ampliação da Coleta Seletiva na cidade. Até 2016, outras cinco unidades estarão em funcionamento.

Ao lado do presidente da Comlurb, Vinícius Roriz, e do secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Marcus Belchior, o prefeito falou sobre a importância desse projeto para a cidade: “O Rio é pioneiro neste serviço no país. Queremos que esse projeto seja um modelo de sucesso para que todo o Brasil possa copiar. Este trabalho tem um papel social, ambiental e de sustentabilidade muito importante. Com essa atividade econômica, cuidamos do meio ambiente, educamos a população e, ao mesmo tempo, geramos renda e emprego”, disse Eduardo Paes.

De acordo com o presidente da Comlurb, Vinícius Roriz, a capacitação dos catadores abre as portas do mercado de trabalho: “Esse profissional está deixando de ser catador para ser operador de máquina, um funcionário da indústria de reciclagem. Com a capacitação, eles podem ir para outras empresas. Permitimos que eles avancem profissionalmente”, disse Roriz.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Eduardo Paes acompanhou o início das operações da primeira CT de materiais recicláveis (Arquivo Atual)

Paes acompanhou o início das operações da primeira CT de materiais recicláveis (Arquivo Atual)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.