A Nisan César o que é de Nisan: presidente por mais três anos

dezembro 19, 2013 1 Comentário »

O presidente da Câmara de Itaguaí, Nisan César (PSD), garantiu a permanência no cargo por mais três anos ao ser eleito hoje, em sessão extraordinária, para o biênio 2015/2016. Tal eleição poderia ocorrer até novembro de 2014, por causa de alterações no Regimento Interno. Antes, essa escolha acontecia a cada final de legislatura. Nisan afirmou: “o sentimento é que estamos fazendo um trabalho sério e transparente, procuramos servir a cidade e não nos servir da cidade. É importante termos a ciência de que os companheiros da casa entendem isso, principalmente os novos companheiros, que já atuaram comigo em outras legislaturas”, disse o recém-reeleito.

A chapa única vitoriosa é composta também por Noel Pedrosa (PT do B, vice-presidente); William Cézar (PT, segundo vice-presidente); Jorge Luis da Silva Rocha (PV, terceiro vice-presidente); Eliezer Lage Bento (Zezé, PSDC, primeiro secretário e Carlos Kifer (PP, segundo secretário).

PODER - CAPA

Câmara elege Nisan para mais três anos como presidente e Noel como vice (Bruna Miranda)

TELEGRAMA E E-MAIL
O presidente Nisan abriu a sessão com um aviso. Declarou que convocou todos os parlamentares para a sessão extraordinária desta quarta-feira (18) de várias maneiras: por e-mail, telegrama e um carro que pediu a assinatura dos vereadores para tomarem ciência da sessão extraordinária. Além da eleição da     Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, duas mensagens do Poder Executivo, relativas à arrecadação por meio de tributos, seriam submetidas à votação. Para tanto, precisariam de 2/3 do quorum. Por causa da ausência dos vereadores – Mirian Pacheco (Solidariedade), Marco Aurélio Barreto (PT), Vicente Rocha (Solidariedade), Roberto Espolador Guimarães (Solidariedade), Márcio Pinto (Solidariedade) e Abeilard Goulart (Abelardinho, Solidariedade) – o líder do governo na Câmara, Carlos Kifer, se viu obrigado a tirar de pauta as três matérias previstas para ontem. Ele declarou: “Eu achava que as matérias seriam votadas ontem (terça, 17), mas as sessão foi para receber os novos colegas que tomaram posse. Infelizmente nao conseguimos colocar em votação hoje, mas acredito que elas serão submetidas à votação na próxima sessão, na sexta-feira (20). Minha expectativa é que elas sejam aprovadas sem problema, porque são alterações de leis importantes para o município”.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

 

Um comentário

  1. Floriza carioca 19/12/2013 at 12:14 pm -

    Gente que não larga o osso

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.