As dificuldades de ir e vir

dezembro 19, 2013 Nenhum Comentário »

O ATUAL conta um pouco dos transtornos pelos quais moradores de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica passam em relação ao transporte público.

Ainda é noite e o dia já começa para Ana Kellen Bull, moradora de Coroa Grande, Itaguaí. A jovem estudante de jornalismo acorda às 4h30, levanta-se, arruma-se e sai, às 5h10, para pegar a primeira das seis conduções que utiliza durante todo o dia. O primeiro itinerário é do distrito onde mora para o centro de Itaguaí, pois apenas lá consegue ônibus para seu trabalho, na Barra da Tijuca. Assim como ela, milhares de itaguaienses têm que acordar antes do sol nascer para cumprir uma dura e cansativa rotina que, muitas vezes, demora mais no deslocamento do que no serviço. O descontentamento dos munícipes é tamanho que, como visto na edição de ontem, surgiu o movimento “Mangaratiba contra a Expresso”, que tem o objetivo de reunir em um mesmo lugar diversas denúncias e reclamações contra a empresa que presta o serviço na cidade.

A terceira reportagem da série especial dessa semana – sobre o transporte público – dá conta do cotidiano dos itaguaienses que sofrem na pele essa árdua realidade.

No detalhe, a página no Facebook criada pelos moradores de Mangaratiba para denunciar a Expresso (Reprodução Internet)

No detalhe, a página no Facebook criada pelos moradores para denunciar a Expresso (Reprodução Internet)

HORAS NO TRÂNSITO
Depois que chega à Vila Margarida, próximo aos prédios, Kellen pega o ônibus que a deixará em seu estágio, na Barra da Tijuca, às 8h. Ao todo, desde a hora em que saiu de casa, a estagiária já gasta quase três horas, sem sequer começar a trabalhar. Seis horas depois, às 14h, Kellen sai do estágio, almoça e corre para a aula, que começa às 18h em Seropédica, na Universidade Rural, onde fica até a noite, por volta de 22h. Depois a jovem de 22 anos vai para casa, dorme menos de seis horas e começa tudo outra vez.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.