Os transtornos do transporte público ineficaz

dezembro 17, 2013 Nenhum Comentário »

Itaguaí ainda apresenta diversos problemas no que diz respeito à mobilidade através de meios públicos, situação que se repete em Mangaratiba e Seropédica

ESPECIAL

As manifestações de julho evidenciaram, além de muitas outras coisas, a ineficiência do transporte público no Brasil. Em Itaguaí a situação não é diferente e a série de reportagens especiais desta semana tem o objetivo de retratar a face regional deste problema crônico que atinge boa parte do país. Na matéria de hoje o tema é o transporte público municipal e os transtornos que, mesmo que os munícipes não percebam, dificultam a mobilidade e contribuem para que as cidades da região continuem com um pé no atraso.

Em pouco tempo no ponto de ônibus da antiga estação, em Itaguaí, o ATUAL colheu depoimentos que jogam luz sobre a realidade que caracteriza o setor de transporte na região. Naquele que seria o primeiro, ficou clara a rotina de sofrimento dos passageiros, pois o entrevistado mal deu atenção à reportagem, pois teve que correr para não perder seu ônibus. “Se eu não pegar esse, já era”, justificou ele, que não teve tempo de se identificar por conta da correria. Ele gritou apenas que, de maneira geral, o transporte é bom, mas não em todo lugar. “No Chaperó é horrível. É impossível pegar condução naquele lugar”, exclamou, enquanto corria.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Além do desconforto, as kombis provocam diversos congestionamentos no centro (Carlos Roberto)

Além do desconforto, as kombis provocam diversos congestionamentos no centro (Carlos Roberto)

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.