Chuva causa transtornos em Itaguaí

dezembro 12, 2013 Nenhum Comentário »

Alagamento é um problema crônico na cidade. A cada chuva mais forte que caí, os problemas se repetem e nada é feito pela prefeitura

ALAGAMENTOS

A chuva da madrugada de ontem (11) causou muitos transtornos em Itaguaí. A cidade amanheceu com boa parte dos bairros alagados. Muita gente não dormiu. A preocupação era salvar seus pertences caso a água invadisse suas casas. O que se via pelas ruas era um misto de raiva e tristeza, situação que se repete a cada chuva forte na cidade. Moradores sentem-se abandonados pelo poder público e cobram providências.

PROBLEMA RECORRENTE

Na rua Salim Francisco Nascimento, também conhecida como rua 41, no bairro do Engenho, os alagamentos são frequentes e causam prejuízos. Para o pedreiro Eli Adão, 57, o que falta é vergonha na cara dos governantes: “moro aqui há mais de 13 anos e é sempre a mesma coisa, na época de eleição, os políticos veem aqui e prometem mil coisas, mas quando entram no poder nos esquecem. Construí um salão comercial e não consigo alugar, pois toda vez que chove o local fica intransitável. Estou perdendo dinheiro”.  E completa: “pago R$ 1.600 de imposto todo ano e o que ganho? Só desgosto. Não aguento mais, se a prefeitura não resolver, vou alugar uma maquina e vou abrir esse bueiro. Eles podem até me prender, mas não tenho outra solução”. (Colaborou Michel Simão)

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Na rua 40, por exemplo, se transformou praticamente em um rio após as fortes chuvas (Carlos Roberto)

Na rua 40, por exemplo, se transformou praticamente em um rio após as fortes chuvas (Carlos Roberto)

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.