Encontro de prefeitos

dezembro 5, 2013 1 Comentário »
O prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba utilizou o facebook para celebrar a visita do colega Luciano Mota, de Itaguaí, ocorrida nesta quarta-feira (4). Suas excelências aproveitaram para trocar impressões sobre o desenvolvimento da região e, claro, de suas cidades.

O prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba utilizou o facebook para celebrar a visita do colega Luciano Mota, de Itaguaí, ocorrida nesta quarta-feira (4). Suas excelências aproveitaram para trocar impressões sobre o desenvolvimento da região e, claro, de suas cidades.

Ilha na tela I
O cineasta Nelson Rodrigues começa nesta semana a captar imagens em Angra dos Reis para o documentário “Cais ou da Indiferença das Embarcações”, que tem como pano de fundo a história que deu origem à peça teatral homônima, escrita por Kiko Marques. Ator, diretor e dramaturgo, Kiko Marques, retratou nos palcos sua infância, passada boa parte na Ilha Grande.

Ilha na tela I
O filme será rodado em dois sets de filmagem: o contexto teatral será no Instituto Cultural Capobianco, em São Paulo, e o contexto histórico, na Ilha Grande. As imagens captadas no teatro serão compostas por fragmentos do próprio espetáculo, enquanto na Ilha Grande serão feitas entrevistas com atores da peça e alguns moradores, para recuperar as histórias reveladoras do lugar. Traça-se, assim, um paralelo entre o texto de Kiko Marques e as pessoas que por lá ficaram.

Sem faculdade
A Prefeitura de Angra dos Reis foi inabilitada pelo Ministério da Educação (ME) na primeira etapa de pré-classificação de cidades aptas a receber faculdades de Medicina, no âmbito do programa Mais Médicos. O processo de inscrição de Angra no programa foi conduzido pela Secretaria de Saúde, que comprovou ao ME que Angra reúne as condições exigidas para receber a autorização. O ministério, no entanto, alega que a cidade não concluiu a inscrição de forma adequada.

A propósito…
A Prefeitura de Angra crê que a decisão não será definitiva. Nesta quarta-feira (4), através do próprio sistema do ME, o município já apresentou um recurso, expressando mais uma vez a determinação na conquista do acesso à graduação em Medicina.

Enfim…
A prefeita de Angra, Conceição Rabha, já iniciou uma mobilização política junto às autoridades federais e ao próprio ME para assegurar a conquista para a cidade.

PINCELADAS

  • Nesta sexta-feira (6), às 19h, o Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, apresenta a mostra de dança com o tema “Um sonho de Natal”.
  • Uma equipe da Campanha de Exame de Pele bate ponto hoje, de 9h às 13h, na Unidade Básica de Saúde de Brisamar prestando orientações sobre qualquer tipo de mancha na pele.
  • Entre 9 e 13 de dezembro acontece na Universidade Cândido Mendes, em Santa Cruz, o II Fórum de Afrobrasilidades.
  • No próximo dia 14, às 12h, será realizada a confraternização de final de ano da Associação dos Ex-alunos do Colégio Estadual Raja Gabaglia. Será no Restaurante Congresso do Chopp, na Estrada do Monteiro, 440, em Campo Grande.

Ponto positivo
Para a decisão da Câmara Municipal de Itaguaí, de manter a fiscalização sobre a qualidade do transporte mesmo após o fim da chamada CPI da Expresso.

Ponto negativo
Para a falta de conservação de alguns veículos do transporte público das cidades de Itaguaí e Mangaratiba, num flagrante desrespeito ao usuário.

Direto das redes
A criançada na nossa escola adora ler… até quem ainda não sabe faz suas tentativas, seus ensaios e usa toda a sua criatividade para dialogar com o livro. São lindos ou não são?
Denise Almeida da Silva

 

 

Um comentário

  1. joaninha 07/01/2014 at 6:39 pm -

    Itaguaí também poderia ter seu filme: CAOS DA INDIFERENÇA!!!

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.