Prefeitura vai convocar candidatos selecionados através de telegramas

dezembro 14, 2011 Nenhum Comentário »

Conheça os requisitos que os candidatos selecionados para o concurso público da prefeitura de Itaguaí deverão ter para ocupar os cargos

 Monique Suriano

Os candidatos selecionados- aqueles que obtiveram a nota mínima exigida e encontram-se dentro do número de vagas previstas- para o concurso público da prefeitura de Itaguaí devem aguardar a convocação via telegrama.  A informação é da comissão organizadora da prefeitura. Segundo eles, a partir de agora os candidatos serão chamados para fazer o exame médico admissional, que terá por objetivo avaliar as condições físicas e mentais, consideradas as exigências das atividades inerentes ao cargo. O exame médico será realizado pela Prefeitura Municipal de Itaguaí, em local a ser designado. O candidato uma vez convocado, se residir em local diverso, deverá se deslocar para o município de Itaguaí, com recursos próprios.

 “apto” ou “inapto”

De acordo com a banca organizadora do concurso, o candidato será eliminado do processo seletivo: se não comparecer ao exame médico, se for considerado inapto no exame médico, e se não atender as exigências e prazos estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Itaguaí.

Segundo a organização, os candidatos convocados para a realização do exame médico deverão portar a carteira de identidade original com a qual se inscreveram.  Se algum candidato for considerado “inapto”, será convocado para avaliação médica o candidato de classificação subsequente e assim sucessivamente, até que todas as vagas estejam preenchidas.

 Fique atento aos requisitos exigidos banca organizadora do concurso:

  • O candidato precisa ter sido aprovado e classificado no concurso público, de acordo com o que estipula o Edital, seus anexos e retificações;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos, na data de efetivo início do exercício no cargo;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
  • Estar inscrito regularmente no Cadastro de Pessoas Físicas;
  • Ter a escolaridade exigida para cada cargo, realizada em instituições reconhecidas pelo MEC e demais cursos adicionais;
  • Ter nacionalidade brasileira; no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, na forma do art. 12 § 1º da Constituição Federativa do Brasil de 1988, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 03/94, nos termos do Decreto nº 3.297/2001;
  • Possuir registro no Conselho Regional respectivo, quando for o caso;
  • Estar com a situação regularizada junto ao Conselho Regional respectivo, quando for o caso;
  • Ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo no exame médico admissional e entregar os documentos que se fizerem necessários por ocasião da posse.

 Exames complementares que devem ser realizados:

1º Exame de sangue: Hemograma completo + Glicemia de jejum + Ácido úrico + Uréia + Creatinina + Amilase + Lípase + Bilirrubina total e Frações + Transaminases (Oxalacética e Pirúvica) + Fosfatase Alcalina  + Gama Glutamil Transpetidase + Proteínas Totais e Frações + Colesterol Total + HDL-Cosleterol + LDL-Colesterol +Triglicerídeos + Sorologia para Lues.

2º Exame de urina: Elementos anormais e sedimentoscopia.

3º Exame de fezes: Proto-Parasitólogico.

4º RX de Tórax (PA e P), com laudo do Radiologista.

5º Eletrocardiograma, com laudo do Cardiologista.

6º Eletroencefalograma, laudo do Neurologista.

7º Ultrasonografia do Abdômen Total, com laudo de Ecografista.

8º Exame oftalmológico, incluindo acuidade visual e tonometria, com laudo Oftalmologista.

9º Exame de Audiometria, com laudo Otorrinolaringologista.

10º Atestado de sanidade mental, emitido por Psiquiatra, enfatizando se existe alguma limitação para exercer o cargo estipulado em concurso público.

Comissão de perícia Médica: Dr. Ruy Wilson Lima Valente + Drª . Renata Figueiredo de Barros + Dr. Arnaldo Texeira Vidal.

Contratação

De acordo com o Edital do concurso, os resultados oficiais do concurso serão homologados em até um mês após a divulgação dos resultados no Diário Oficial do Município de Itaguaí. O Concurso Público terá validade de dois anos a partir da data de publicação no Diário Oficial do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período a critério da prefeitura. Dentro da validade do Concurso Público, a Prefeitura Municipal de Itaguaí, poderá disponibilizar novas vagas para provimento, mediante autorização do Prefeito.

 Documentação para os convocados

O candidato selecionado de acordo com o número de vagas será convocado para contratação e deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso;
  • Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral;
  • Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino;
  • Cédula de Identidade;
  • CPF;
  • Documento de inscrição no PIS ou PASEP, se houver;
  • 2 fotos 3×4 recentes;
  • Declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;
  • Diploma de conclusão do ensino fundamental e cursos exigidos, quando for o caso;
  • Carteira do Conselho Regional e Certidão e regularidade, quando for o caso;
  • Inscrição de registro em Auxiliar em Saúde Bucal junto ao CRO e Certidão de Regularidade.

 Não serão aceitos protocolos dos documentos exigidos, nem fotocópias ou xerocópias não autenticadas. Os candidatos que não apresentarem os documentos no prazo previsto serão desclassificados e excluídos do Concurso Público para todos os fins. A falta de comprovação de qualquer dos requisitos para a contratação até a data da convocação ou a prática de falsidade ideológica em prova documental acarretará cancelamento da inscrição do candidato, sua eliminação do respectivo Concurso Público e anulação de todos os atos com respeito a ele praticados ainda que já tenha sido publicado os resultados finais, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.