Passe livre para universitários

abril 17, 2013 Nenhum Comentário »

EDUCAÇÃO
Alunos de faculdades de Campo Grande recebem benefício para transporte público
200 estudantes, residentes de Seropédica e que fazem faculdades ou cursos de aperfeiçoamento em Campo Grande, serão beneficiados pela prefeitura. Os alunos ganharam passes para o transporte de ida e volta do trajeto gratuitamente e os cadastros serão atualizados todo o semestre.
Para oferecer comodidade e economia aos universitários do município, a prefeitura disponibiliza dois ônibus para fazer o transporte dos universitários até o bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. “Uma economia que no final do mês que chega a R$ 126,00. E no final do ano, o universitário economiza aproximadamente R$ 1.512,00”, destacou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo.
Com o objetivo de garantir o acesso gratuito aos estudantes e também a segurança dos mesmos, Lucia Martinazzo realizou na tarde da última segunda-feira (15) a distribuição da carteirinha de identificação do estudante. “Esta carteirinha garantirá a gratuidade e também a segurança dos estudantes, evitando que estranhos ou pessoas mal intencionadas tenham livre acesso ao transporte que é oferecido aos estudantes”, enfatizou.

SEROPÉDICA - Passe livre para universitários 01

Lucia Martinazzo afirma que a prefeitura se preocupa em oferecer melhores condições de estudos para a comunidade. (FOTO LEVI OLIVEIRA)

Durante a entrega a secretária falou sobre a dificuldade enfrentada pelos estudantes durante a realização da graduação e afirmou que a prefeitura se preocupa em oferecer melhores condições de estudos para a comunidade. “Estamos sempre pensando no melhor para a nossa população e quando se fala em educação entendemos que não podemos medir esforços para oferecer aos nossos estudantes o direito a realização de um sonho”, concluiu.
Os ônibus estão disponíveis nos dias de aula, de segunda a sexta-feira, e partem do Bairro de Santa Sofia em direção a Campo Grande a partir das 17h30 e às 22h retorna com os universitários, saindo da Fundação Educacional Unificada Campograndense.

SEROPÉDICA - Passe livre para universitários 02

Aluna de fisioterapia recebe o benefício. (FOTO LEVI OLIVEIRA0

Danielle Gomes, aluna do 3º período de Fisioterapia da UNIMSB, afirmou que o transporte gratuito ajuda na realização da graduação. Já Isabela Gomes, estudante de 1º período da Estácio de Sá declarou que a economia no transporte possibilita a aquisição de livros e outros matérias necessários para os estudos. “Com a economia que fazemos utilizando o ônibus oferecido pela prefeitura nós podemos realizar a nossa graduação, comprar livro e outros materiais”, destacou.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.