Oficina ensina fazer ovo de Páscoa

março 14, 2013 Nenhum Comentário »

MATERIAL RECICLÁVEL

ITAGUAÍ - Oficina ensina fazer ovo de Páscoa 1

PARTICIPANTES APREENDEM fazer coelho de chocolate. (FOTO BRUNA MIRANDA)

Um curso realizado nesta quarta-feira (13), na Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí ensinou como fazer ovos de Páscoa. Na mesma oportunidade, os participaram aprenderam a confeccionar embalagens com a temática da ocasião, tendo como matéria-prima materiais reciclados.
De acordo com a secretaria, a iniciativa consiste, principalmente, conscientizar a população da importância da utilização de resíduos que são descartados frequentemente como substâncias que podem ser reutilizadas.
No caso dessa oficina, foram usadas na confecção das embalagens, copos descartáveis e latas, além de papel crepom que deu cor e vida aos subprodutos.

ITAGUAÍ - Oficina ensina fazer ovo de Páscoa 2

CONFECIONAR EMBALAGENS também estava na programação. (FOTO BRUNA MIRANDA)

De acordo com os responsáveis pela oficina, Telma Cristina dos Santos e Graziel Neves, a ideia da iniciativa partiu da secretária do Meio Ambiente, Ivana Melo Couto, com a reflexão de que trabalhos como este, promovem a interação entre o órgão e a população.

Entretanto, eles explicaram que apesar de tímido número de participantes, 17 pessoas inscritas, o resultado final foi satisfatório para os envolvidos. Vale lembrar que a Secretaria de Meio Ambiente desenvolve o programa “Secretaria Aberta” com o objetivo de realizar oficinas mensais, que são intensificadas em datas comemorativas como a da Páscoa celebrada este mês, bem como a festa de aniversário da cidade. (Colaborou Flávio Barbosa)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.