Comitiva na CTR Santa Rosa

fevereiro 21, 2013 4 Comentários »

SEROPÉDICA

Sem Título-1

OS VEREADORES foram recebidos pelo diretor-presidente da Ciclus, Paulo Dutra. (FOTO DIVULGAÇÃO)

Integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Itaguaí, os vereadores Mirian Pacheco, Noel Pedrosa e Vicente Rocha, visitaram a Central de Tratamento de Resíduos Santa Rosa na terça-feira. A vistoria no aterro sanitário administrado pela empresa Ciclus Ambiental foi motivada por denuncias de moradores de Chaperó, segundo as quais o empreendimento vem prejudicando a população (veja na página 11). Eles reclama principalmente do mau cheiro que exala do local e da poeira excessiva que toma conta do ar.

Recebidos pelo diretor-presidente da Ciclus, Paulo Dutra, os vereadores receberam explicações técnicas sobre a operação do aterro, bem como conheceram detalhes a respeito da tecnologia ali empregada. Em relação ao mau cheiro, diretor-presidente prometeu que nos próximos dias parte do problema será solucionado, com a cobertura dos tanques de chorume, providência que está em andamento.

Baseados num conjunto de denúncias que receberam, os vereadores garantiram que nos próximos dias vão aprofundar o estudo do caso recorrendo a análises técnicas. O objetivo é exigir da Ciclus medidas que solucionem definitivamente os problemas que têm gerado desconforto aos moradores de Chaperó e arredores.

4 Comentários

  1. Alex 23/02/2013 at 3:29 pm -

    Quem mora nas proximidades está sendo intoxicado com o odor que vem do “lixão”. Estão jogando a culpa apenas na bacia de chorume que está a céu aberto. Porém, sou vizinho do lixão, mas não moro próximo à bacia de chorume e, no entanto, sequer consigo abrir as janelas, pois o odor (cheiro de chiqueiro) é muito forte. Não sei o que fazem, mas durante a madrugada a coisa fica muito pior. Sem falar na quantidade absurda de moscas invadindo as nossas casas.
    Moro na Rua 25, Gleba A do bairro Chaperó. Esta rua foi asfaltada à apenas uma semana e estamos tendo vários caminhões do lixão que passam por ali em alta velocidade.

  2. Alex 23/02/2013 at 3:39 pm -

    Senhores vereadores, não vão somente no lixão para ver se algo não está correto! Vão até onde as pessoas estão reclamando e constatem sobre oque nós reclamamos. A partir daí enviem técnicos (fiscais) ao lixão. Com certeza já maquiaram as falhas, ainda chega vereadores para “fiscalizar”! Vocês não deveriam tirar fotos, ainda sorridente, pois o que queremos é fiscalização e não propaganda.

  3. joaninha 25/02/2013 at 1:38 pm -

    Não se perde a oportunidade de fazer caras e bocas diante de uma câmera fotográfica, mas resolver o problema… ah! isso fica pra depois, concordo com o colega ALEX, já maquiaram o problema, e acham que irão enrolar os moradores… AGUARDEM!!!

  4. Nilmar 02/03/2013 at 1:16 pm -

    É de fato Comitiva ou será COME TIVA ? Se estes vereadores estiverem realmente interessados em corrigir este problema, porque não escutaram a comunidade, através de reuniões com toda a população em geral antes de irem conversar com os capitalistas ? Pelo visto, a Comunidade continuará refém deles e os ” representantes do povo ” com os mesmos discursos dos anteriores. Será que mudaram somente as Moscas ? Porque não começam pela Estrada Antonio Julio ?
    Nilmar – Presidente da AMAC.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.