Sem poder brincar

janeiro 30, 2013 2 Comentários »

Pista de skate vira piscina de água podre

RENATA PIRES
renata.pires@jornalatual.com.br

Desolados, meninos olham para pista de skate que virou uma piscina, impedindo o lazer FOTO: CARLOS ROBERTO

Desolados, meninos olham para pista de skate que virou uma piscina, impedindo o lazer FOTO: CARLOS ROBERTO

Os moradores de Itaguaí estão inconformados com tanto lixo espalhado pela cidade. Em média, o ATUAL recebe dez ligações por dia de leitores em busca de uma solução. As praças que servem para momentos de lazer, principalmente das crianças, viraram uma grande lixeira, a exemplo da pista de skate do bairro Santana. Segundo moradores, além das sacolas de lixo, que agridem o meio ambiente, ainda tem o acúmulo da água da chuva, formando uma piscina de lodo. “Já tem mais de 25 dias que essa água se encontra parada. Ela já está verde e nossa preocupação maior é com as crianças, que insistem em brincar em torno da pista”, reclama Patrícia Guimarães.

Luiza Vaske, moradora do bairro Brisamar, também ligou para redação do ATUAL para falar do mesmo problema. Ela afirmou que animais peçonhentos estão sendo atraídos pelo lixo. “Na minha casa não tinha barata, agora tem. Até os ratos andam de dia pela rua”, denuncia ela.

A moradora acredita que, independente do problema enfrentado com a empresa responsável pela coleta de lixo, a Locanty, a prefeitura tem que dar um jeito para resolver esta calamidade pública. “A população e a cidade não pode pagar pelo problema dessa empresa. A prefeitura tem que providenciar um caminhão para recolher estes lixos, mesmo que seja o caminhão de obras”, sugere revoltada.

A equipe do ATUAL entrou em contato com o coordenador Valtair Campos, da Secretaria de Urbanismo que garantiu que a pista de skate passará por limpeza.

COLABOROU CARLOS ROBERTO

2 Comentários

  1. Floriza carioca 30/01/2013 at 12:28 pm -

    Estou revoltada com esse lixo todo

  2. joaninha 31/01/2013 at 11:31 am -

    Povo Itaguaiense!!!
    Mesmo que leve de 6 meses a 1 ano para reerguermos nosso município, ainda estaremos no lucro.
    O Charlinho enfeitou a cidade, concordo, mas o Luciano tem culpa da chuva e do Charlinho ter feito o que fez?
    Paciência gente, olha o estado em que o atual prefeito pegou a cidade?
    Vamos colaborar também!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.