Jovem itaguaiense ganha medalha de prata desbancando concorrentes recém-formados

novembro 13, 2012 Nenhum Comentário »

TALENTO SENAC 2012

Nem queda de luza apagou o brilho da estudante do curso técnico de Segurança do Trabalho

RENATA PIRES
renata.pires@jornalatual.com.br

Aline exibe sua medalha sobre dois colegas

Aline exibe sua medalha sobre dois colegas

Uma das três jovens do curso técnico de Segurança do Trabalho que representava a unidade do Senac de Itaguaí, no Talento Senac 2012, ficou em segundo lugar na segunda fase regional, chamada “Cabeças de Chave”, numa competição com 56 concorrentes, dentre eles, recém-formados, realizada em Petrópolis entre os dias 10 e 11 de novembro, como o ATUAL noticiou e acompanhou a trajetória das alunas do município.

Aline Cândida de Oliveira Alves, (20) do bairro Santana, passou por duas avaliações. Uma na parte da manhã, totalmente computadorizada, e a segunda à tarde. Aline Cândida mostrou a que veio, e com muita perseverança enfrentou momentos de tensão na primeira prova. Faltando 15 minutos para finalizar seu trabalho, ela, e a competidora de Barra Mansa, foi surpreendida com uma queda de energia, o que a fez perder todo trabalho, antes de passar para o pendrive. Sabendo que o problema não era culpa das meninas, os organizadores resolveram dar uma segunda chance para elas, após a segunda avaliação. “Valeu a pena terminar meu trabalho às 21h. Estou muito feliz por ter realizado mais uma conquista. Subi ao pódio e trouxe medalha de prata e uma conquista de ouro”, disse a jovem itaguaiense.

O objetivo desse projeto é avaliar as habilidades dos estudantes participantes, considerando aspectos como capacidade técnica, criatividade, capacidade de liderança, comunicação, tomada de decisão, resolução de problemas, autodesenvolvimento e raciocínio crítico, competências essenciais para competir no mercado de trabalho.

A grande final do Talentos Senac 2012 será realizada no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, nos dias 27 e 28 de novembro, sem horário ainda definido. A 3ª fase Estadual, será aberta ao público, e contará com 330 alunos participantes. Os vencedores ganharão curso de especialização de Segurança Ambiental, totalmente gratuito, durante um ano.

Sobre o Talento Senac
Desenvolvida há dois anos pelo Senac, o Talento Senac 2012 visa interar as unidades através de competição onde alunos de destaque são avaliados em três etapas: na fase interna, na fase regional e por fim, na fase estadual. Este ano, participaram 34 unidades, divididas em cinco grupos.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.