Jovem Aprendiz da Odebrecht

novembro 9, 2012 Nenhum Comentário »

OPORTUNIDADE

Senai adia divulgação do local e data da prova devido a grande demanda de inscritos

RENATA PIRES
renata.pires@jornalatual.com.br

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Construtora Noberto Odebrecht chegaram ao fim nesta última segunda-feira (5). Segundo os organizadores do processo, desde que o projeto foi implantando, em Itaguaí, esta edição bateu o recorde de interessados em conquistar uma vaga na construtora. Foram mais de 4.000 mil inscritos para disputar as 120 vagas disponibilizadas.

Ainda de acordo com a organização, devido ao volume de inscrições, a pedido do Senai, a divulgação do local e data da prova será estendida, já que a instituição não tem estrutura física para receber a demanda de candidatos. Com isso, os estudantes terão mais tempo para estudar.

A prova será de nível fundamental contendo matérias de português, matemática e redação. Para acompanhar o processo, os inscritos devem ficar atentos às informações divulgadas pelo Senai.

Os jovens que divulgaram endereço eletrônico no momento da inscrição, receberão por e-mail as informações para realização da prova. Aqueles que não possuem caixa de e-mail, serão contatados por telefone. Candidatos fora dos critérios estabelecidos foram automaticamente eliminados.

Jovens terão mais tempo para se dedicar aos estudos FOTO: CARLOS ROBERTO

Jovens terão mais tempo para se dedicar aos estudos FOTO: CARLOS ROBERTO

Sobre o Jovem Aprendiz
O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal para ampliar as chances de emprego, facilitando o ingresso de milhares de pessoas no mercado de trabalho. Para que a concessão de vagas aconteça, o programa estabelece parceria com grandes empresas e escolas profissionalizantes. Podem participar do Jovem Aprendiz estudantes de 14 a 23 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino (médio ou técnico). O programa incentiva o aluno e os horários são ajustáveis para não prejudicar a frequência escolar. O Jovem Aprendiz do PROSUB-EBN será realizado através de uma parceria com o Senai-Itaguaí o qual estará realizando o processo seletivo. Os candidatos devem residir em Itaguaí ou região.

O processo seletivo estabelece vagas para os cursos de: Construtor de Edificações – para jovens com mais de 18 anos; Assistente Administrativo; Eletricista e Mecânico.

Primeiro emprego
Todos os cursos são remunerados e possuem carga horária diária de quatro horas. A duração do programa varia conforme o curso escolhida.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.