Marketing estratégico

novembro 6, 2012 Nenhum Comentário »
FOTO: FRANCISCO LEÃO

FOTO: FRANCISCO LEÃO


Em plena era dos meios eletrônicos, o proprietário de um lava jato em Itaguaí apelou para uma mídia, digamos, alternativa para anunciar o seu negócio, numa estratégia que chama a atenção pela originalidade.

Visita ao CTR
A Câmara Técnica de Estudos e Projetos do Comitê Guandu vai fazer uma visita à Central de Tratamento de Resíduos Santa Rosa, na quinta-feira (8), às 9h30 horas.

XXII Jornada de Iniciação Científica
Começou a ontem (5), a 22º edição da Jornada de Iniciação Científica (JIC) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com o tema: “Onde chegamos? Os caminhos da Iniciação Científica na UFRRJ”. O evento termina no dia 9.

“O marxismo político de Armênio Guedes”
No dia 22 de novembro, às 9h, no Auditório Hilton Salles, acontece na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o lançamento da obra “O marxismo político de Armênio Guedes”, organizada pelo professor Raimundo Santos. A publicação é uma coletânea de textos do veterano dirigente do Partido Comunista Brasileiro, acompanhada de estudo introdutório de Raimundo Santos.

Incentivo à Cultura
Maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura está com as inscrições abertas para a sua terceira edição. O objetivo é contemplar os projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes dentro do cenário cultural brasileiro.

O período de inscrições vai até dia 4/1/2013, exclusivamente pelo endereço www.br.com.br/cultura, Os resultados da seleção serão divulgados em julho de 2013.

PINCELADAS
O reverendo e professor, Mauro Ramalho, amigo da coluna, acaba de lançar a 1ª edição do seu livro devocional: “Neemias, sua obra e sua mensagem”.

  • Os interessados em apresentar propostas para o Apoio a Eventos Científicos em Saúde terão até o dia 09 para se inscreverem. Serão apoiados eventos técnico-científicos da área da saúde, a serem realizados no período de janeiro a junho de 2013. As inscrições poderão ser feitas no site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br/eventos.
  • Em menos de uma semana circulando por diversos pontos do Rio, a Caravana do Trabalho e a Ouvidoria na Rua, projetos itinerantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, fizeram 606 atendimentos. Os locais contemplados dessa vez foram Seropédica, Praça XV, Madureira, Niterói, São Cristóvão e Cinelândia, além do Jacarezinho. No caso específico da Caravana, 181 pessoas tiveram a emissão da 1ª via da carteira de trabalho e outras 267 solicitaram a 2ª via.

Ponto positivo
Para o Ministério da Educação que procura reconquistar credibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com medidas inéditas de segurança, Aloízio Mercadante, evitou falhas nas últimas provas realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Ponto negativo
Para o grau de dificuldade do Enem, que não coincidi com o resultado divulgado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ineb), que apresentou déficit no ensino. Destaque para redação, aplicada no último domingo (5), com o tema: “O movimento imigratório para o Brasil no século XXI.

 

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.