Quebra-molas causa acidente na RJ-99

agosto 16, 2012 7 Comentários »

ITAGUAÍ

 Um motociclista ficou ferido após colidir na traseira de ônibus

Em menos de 12h de instalado, o quebra-molas fixado pela Secretaria Municipal de Trânsito, na RJ-99, na descida do viaduto da linha férrea, sentido Mazomba, causou um acidente envolvendo dois carros de passeio e uma Kombi na manhã de ontem (15). Os motoristas dos veículos envolvidos no acidente disseram que não viram o quebra-molas, porque eles não estavam pintados com a sinalização. O regaste do Corpo de Bombeiros foi acionado para o local. Durante o trabalho da equipe, um motociclista não conseguiu parar e colidiu na traseira de um ônibus da Expresso Mangaratiba, que estava parado no congestionamento em cima do viaduto. A moto foi parar debaixo do ônibus. O motociclista foi resgatado e levado para o Hospital Municipal São Francisco Xavier com um corte no pescoço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve feridos no acidente envolvendo os três veículos. Logo após o ocorrido, funcionários da Secretaria de Trânsito retiraram o quebra-mola. Essa é a segunda vez que a secretaria tenta instalar o redutor de velocidade no local sem sucesso.

 

7 Comentários

  1. Floriza carioca 16/08/2012 at 2:26 pm -

    Há isso é verdade, eles fazem o quebra molas pq não pinta de uma vez….

  2. Paulo Sérgio 16/08/2012 at 2:48 pm -

    Isto só reforça meus comentários sobre o descumprimento das normas de segurança e prevenção de acidentes no município de Itaguaí.

    Antes de instalar um redutor de velocidade, deve-se fazer um estudo de Engª.

    Se for realmente necessário instalar o dispositivo de reduçao de velocidade, isto deve ser feito seguindo critérios téc. Sinalizar antes de instalar pode ser uma boa prática para educar os condutores.
    Até quando acidentes como este se repetirá???

  3. css8432 16/08/2012 at 4:26 pm -

    isso nao e novidade porque em muitos bairro em itaguai os quebra molas recente nao tem sinalizacao aqui na avenida de itaguai e ruas transvesais tem muito desses nao tem placa nao tem pitura e muitos estao fora dos padroes de medida a iniciativa e boa mais falta sinalizacao

  4. dita.ssilva 16/08/2012 at 11:04 pm -

    É isso ai , estão ganhado para fazer M… onde ja se viu um quebra mola na descida de um viaduto!!! Infelizmente temos que conviver com certas burrice, Aqui em vila geni proximo ao colegio Amauri Ferreira , tbm colocaram e ñ sinalizaram todos, a noite e comum danificar os carros .Alem disso é comum moradores instalar quebra sem sinalização e todo mau feito como acantece na rua que sai da estrada da nuclep e atravessa a linha do trem (rua da comunidade S. Jose) são cinco !!! Os moradores alegam que as crianças bricam na rua!!! Vai vendo se rua é lugar de criança ou adulto ficar ! Ja liguei para o 0800 e nada foi feito !!! ACORDA PREFEITURA!!!

  5. lopes 16/08/2012 at 11:45 pm -

    sou morador de Itaguaí e motociclista, no dia que colacaram este quebra mola faltou pouco para eu cair nele, eu passo todos os dias no local as 01:30 da manhã, vindo do trabalho, não havia nenhuma sinalização.
    Itaguaí esta precisa de secretario de transito de verdade, que realmente entenda de transito, é só andar pelo centro que se vê a necessidade, um exemplo: na rua da Caixa Economica, mesmo com placas de proibido estacionar ha carros estacionados dois lados, em todas as ruas são assim e ninguem faz nada, provavelmente alguem deve estar levando uma boa propina.

  6. lopes 16/08/2012 at 11:55 pm -

    Deixo também um comentario sobre moto taxi, na verdade uma pergunta, a maioria dos moto taxistas de Itaguaí não são habilitados e as motos são irregulares, a pergunta é: E AI AUTORIDADES???????????

  7. Dimas 17/08/2012 at 2:50 pm -

    Isso é lamentável, ver que pessoas despreparadas ocupam determinados cargos de gestão, estes sem qualquer preparo. Se faz perceber claramente que a instalação e/ou qualquer modificação de trânsito, deve ser estudada para avaliar seus impactos no fluxo e na população.

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.