Indústrias criam novas oportunidades em Seropédica

setembro 3, 2014 Nenhum Comentário »

Secretário destaca influência de empresas que se instalam agora e das que ampliam parques industriais

A Prefeitura de Seropédica tem razões para comemorar as perspectivas para a economia do município em decorrência da instalação de novos parques industriais na cidade. “Nos últimos anos a cidade de Seropédica vem crescendo a passos largos. Um dos motivos desse crescimento é a geração de empregos. O aumento da oferta de trabalho no município se deve a um amplo esforço da prefeitura, que através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) busca captar novos empreendimentos para a cidade”, comemora o subsecretário de Indústria e Comércio do município, Fábio Cavalcante. Algumas das empresas que chegam a Seropédica atuam no ramo industrial, ou seja, transformam matéria-prima em produtos comercializáveis utilizando para isto a força humana, máquinas e energia. É o caso, por exemplo, da Falmec, da Pavi do Brasil, da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB), da Sociedade Fluminense de Energia (UTE Barbosa Lima Sobrinho), da Petrobrás (UTE Baixada Fluminense), da Procter & Gamble do Brasil S/A. Essa última, aliás, já está apta a iniciar o processo de produção. Já a Saint-Gobain do Brasil (Divisão Brasilit), planeja iniciar suas atividades a partir de abril de 2015. De acordo com a SMPDS, juntas essas empresas vão gerar 3.327 empregos diretos e 5.885 postos de trabalho indiretos. Além do ramo industrial, a cidade também está recebendo investimentos de empresas do setor logístico, como, por exemplo, a Autonomy Investimentos, a VBI Real State 10 Empreendimentos e Participações Ltda, a Redefin SPE Empreendimentos e Participações Ltda e a Capital Brasileiro de Empreendimentos Imobiliários Ltda (Casas Bahia). A SMPDS informa que essas companhias vão gerar mais 6.920 empregos diretos e 3.600 ocupações indiretas.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

O subsecretário Fábio Cavalcante destaca as milhares de oportunidades de empregos que chegam (Foto Divulgação/Mariana Abreu)

O subsecretário Fábio Cavalcante destaca as milhares de oportunidades de empregos que chegam (Foto Divulgação/Mariana Abreu)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.