Confederação Nacional de Transporte aponta prioridades na região

agosto 29, 2014 Nenhum Comentário »

Para o presidente da CNT, obras são essenciais para acelerar o crescimento do país

RENATO REIS

A Confederação Nacional de Transporte divulgou na semana passada o “Plano CNT de Transporte e Logística 2014”, estudo que, em sua quinta edição, elenca 2.045 projetos prioritários de infraestrutura de transporte, abrangendo todos os modais na área de cargas e de passageiros, espalhados por todo o país. “Passamos por décadas sem dispor da atenção necessária para a infraestrutura de transporte no Brasil, e a dificuldade gerencial dos governos para investir da forma que o país precisa culmina por agravar o quadro atual, que é desfavorável. A falta de planejamento e o excesso de burocracia também contribuem para essa situação crítica que afeta e compromete o desempenho do transporte de cargas e de passageiros em todo o país”, justifica o empresário Clésio Andrade, presidente da CNT, enfatizando a importância dos caminhos apontados no documento. Segundo o documento divulgado pela CNT, as propostas indicadas somam R$ 987 bilhões e têm o objetivo de contribuir para alavancar o desenvolvimento do país, reduzir os custos logísticos, aumentar a competitividade dos setores produtivos e permitir mais segurança e desempenho aos transportadores e à população. “São intervenções condizentes com o desenvolvimento econômico e social desejado ao Brasil, abrangendo a modernização e a ampliação de rodovias, aeroportos, portos, hidrovias, ferrovias e também dos terminais de cargas e de passageiros”, relata o documento.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Entre os projetos elencados pela CNT está a reativação do ramal de passageiros entre Santa Cruz e Mangaratiba (Foto Carlos Roberto)

Entre os projetos elencados pela CNT está a reativação do ramal de passageiros entre Santa Cruz e Mangaratiba (Foto Carlos Roberto)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.