Água lamacenta assusta itaguaienses

agosto 28, 2014 Nenhum Comentário »

Problema ocorreu em reservatório da Light e superintendente regional da Cedae prevê normalização até a próxima sexta (29)

Suja e barrenta: a água que chega às torneiras de Itaguaí e Seropédica nos últimos dias tem esta exata descrição. Itaguaienses revoltados assustaram-se com o que passou a sair das torneiras da cidade, mas o mal tem explicação. O medo e o transtorno fez parte da população se mobilizar com reclamações e denúncias pelas redes sociais. Problemas na represa da Light em Ribeirão das Lajes levantaram sedimentos na água, que foram captados por sistema da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Moacir Amorim, superintendente regional da Cedae, disse que soluções a nível local já são tomadas e a previsão é de que até a próxima sexta-feira (29) a situação esteja normalizada. Amorim relatou que a represa é utilizada para resfriamento de transmissores de energia da companhia de iluminação pública do Estado, que ficam submersos. Para manutenção, esses transmissores foram removidos da represa. Isto provocou movimentação de sedimentos que acabaram captados pelo sistema da Cedae. Amorim afirmou que, em Itaguaí, a Cedae já toma providências: “Damos procedimento à limpeza em hidrantes da cidade, do centro até a Ilha da Madeira. A ação ocorre durante a noite. 70% da situação já está normalizada e até sexta todo problema estará resolvido”, garantiu.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Coloração escura e barrenta de água que chegou às casas preocupou moradores de toda região nos últimos dias (Foto Reprodução Internet)

Coloração escura e barrenta de água que chegou às casas preocupou moradores de toda região nos últimos dias (Foto Reprodução Internet)

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.