UFRuralRJ sedia edição da Jornada Fluminense de Botânica

agosto 26, 2014 Nenhum Comentário »

Em sua trigésima terceira edição, evento reúne estudantes e pesquisadores para debates sobre a flora fluminense

Com o tema “A Flora fluminense ameaçada: conhecer, restaurar e conservar”, começa amanhã (27) a XXXIII Jornada Fluminense de Botânica, evento da Sociedade Botânica do Brasil – Diretoria Rio de Janeiro. Trata-se da reunião anual de pesquisadores da botânica do estado que, a cada edição, é sediada em uma instituição ligada a ensino e/ou pesquisa relacionados à Biologia Vegetal. Neste ano, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, campus Seropédica, recebe o evento. O objetivo é discutir sobre como a obtenção de conhecimento pode favorecer a elaboração e implantação de ações e estratégias para restaurar e conservar a flora e a biodiversidade no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Jornada comemora o 20º aniversário do Departamento de Botânica do Instituto de Biologia da Universidade Rural. A organização está a cargo da Rural, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

INSTITUTO DE Biologia UFRRJ: na ocasião, os 20 anos de organização do Departamento de Botânica da instituição serão celebrados (Foto: Arquivo ATUAL)

Instituto de Biologia UFRRJ: na ocasião, os 20 anos de organização do Departamento de Botânica da instituição serão celebrados (Foto: Arquivo ATUAL)

 

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.