Mangaratiba: Defesa Civil recebe capacitação

agosto 26, 2014 Nenhum Comentário »

A secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba participou na última semana do Curso de Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil, oferecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/SC). O curso, com carga horária de 40h, aconteceu na Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, na Praça da Bandeira.  O curso teve como objetivo capacitar gestores de defesa civil e outros integrantes da administração pública estadual e municipal no processo de captação, aplicação e prestação de contas de recursos federais, orientando os gestores sobre todo o processo, desde o diagnóstico da situação de anormalidade com necessidade de declaração de Situação de Emergência e/ou Calamidade Pública até a solicitação de recursos, elaboração de projetos de engenharia e prestação de contas dos recursos recebidos. O secretário de Defesa Civil de Mangaratiba, Alexsandro Fernandes, destacou a importância da participação do município. “Essa capacitação é essencial na busca pela eficiência nos atendimentos aos moradores, principalmente em casos extremos com ocorrências de desastres. Com a participação no curso adquirimos conhecimentos para dar celeridade ao processo de obtenção de recursos federais, para resposta e reconstrução após desastres, bem como para melhor aplicação dos recursos”, destacou o secretário.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Foram capacitados gestores de defesa civil e outros integrantes da administração pública estadual e municipal (Divulgação PMM)

Foram capacitados gestores de defesa civil e outros integrantes da administração pública estadual e municipal (Divulgação PMM)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.