Educação em clima de esperança

agosto 21, 2014 Nenhum Comentário »

Após aprovação do Plano de Carreira na Câmara, profissionais avaliaram a luta e se surpreenderam durante assembleia

BIANCA GARCIA

“Nossa luta ainda não acabou. A gente tem que conquistar uma educação de qualidade para Itaguaí, seja com o quem for”, disse Dulce Figueira, diretora jurídica do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), durante assembleia na tarde de quarta-feira (20) – a primeira após aprovação do Plano de Carreira da Educação na sessão de terça-feira (19), na Câmara Municipal de Itaguaí. Apesar de contente com a vitória da categoria, a direção do Sepe segue firme e com pé no chão. “Foi, sim, uma vitória. Estamos brigando pela qualidade da Educação no país. Mas a luta continua. Ainda temos que conquistar materiais para as escolas”. A assembleia desta quarta, no entanto, não foi apenas de avaliação. Em meio às comemorações e aos comentários sobre a luta da categoria na assembleia de ontem (20), acabou acontecendo uma surpresa agradável para todos os profissionais da Educação. A boa nova foi a chegada de um ofício da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) autorizando os servidores a retomarem as refeições nas escolas. “Servimo-nos do presente para informar a V. S.ª que após minuciosa avaliação, o Excelentíssimo Senhor Prefeito determinou que os servidores municipais vinculados a esta Secretaria estão novamente autorizados a alimentar-se na Unidade Escolar em que estiverem lotados, sem prejuízo da percepção do auxílio alimentação a que fizeram jus”, registrava o texto do ofício (foto).

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Diretora jurídica do Sepe Dulce Figueira, durante primeira assembleia após aprovação do Plano na Casa Legislativa, mostra ofício da SMEC à categoria. No detalhe, o texto (Foto Bianca Garcia)

Diretora jurídica do Sepe Dulce Figueira, durante primeira assembleia após aprovação do Plano na Casa Legislativa, mostra ofício da SMEC à categoria. No detalhe, o texto (Foto Bianca Garcia)

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.