Veículos oficiais de Itaguaí: servidores ignoram normas

agosto 12, 2014 Nenhum Comentário »

SEM CRITÉRIOS

Internautas flagraram diversas infrações a normas de trânsito além do uso para interesses particulares. Secretaria de Trânsito comenta

O uso de veículos oficiais da Prefeitura de Itaguaí, ao que parece, é livre e indiscriminado. Pelas ruas, muitos dos que guiam tais veículos mostram-se pouco preocupados com respeito às normas de trânsito. As imagens que ilustram a página constatam: estacionamento em áreas proibidas, famosas ‘bandalhas’ de maneira acintosa etc. Internautas flagraram e veicularam a situação nas redes sociais. Porém, o que mais surpreende são os flagrantes de uso desses veículos em eventos não oficiais, que incluem atividades de mero lazer. A reportagem questionou a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) quanto à existência de uma legislação que regulamente o uso desses veículos. A prefeitura informou que a lei existe, mas não deu mais detalhes. Porém, o comportamento de alguns motoristas (em total desacordo com normas extremamente básicas de trânsito) evidencia que esta lei pouco é cumprida. E mais do que isso: aparentemente, veículos da administração municipal possuem privilégios em relação aos demais, apesar da Secom informar o contrário. Segundo nota do órgão, o único privilégio é que os veículos [de alguns setores] têm é a permissão para circular 24 horas por dia. De onde deveriam vir atitudes de exemplo, partem atitudes que desconstroem o senso de trânsito responsável e consciente.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Na rua Isamael Cavalcante, veículo da prefeitura em conversão proibida: situação é comum, dizem munícipes (foto: Carlos Roberto)

Na rua Isamael Cavalcante, veículo da prefeitura em conversão proibida: situação é comum, dizem munícipes (foto: Carlos Roberto)

 

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.