Secretário e pescadores discutem abertura de nova dragagem

agosto 5, 2014 Nenhum Comentário »

Representantes da Companhia Docas estiveram em Itaguaí na sexta (1º) e conversaram com titular do Meio Ambiente e pescadores

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaguaí reuniu, na sexta-feira (1º) pescadores de Itaguaí e Mangaratiba, além de especialistas do Laboratório de Geologia Marinha (Lagemar), da Universidade Federal Fluminense (UFF), que fiscalizam obras da Companhia Docas. O encontro serviu para discutir os impactos provocados pela abertura da nova dragagem na Baía de Sepetiba, que vai ampliar a capacidade do Porto Sudeste. Fiscais da Docas frisaram a importância da abertura da dragagem justificando que Itaguaí integra uma região geopoliticamente estratégica e em constante progresso econômico. Em contrapartida, o secretário municipal de Meio Ambiente, Giovanni Kede, e os pescadores denunciaram os impactos ambientais e a restrição da  atividade pesqueira na região. “Esse acesso vai diminuir a distância para a atracagem de navios em sete quilômetros, isso consequentemente vai aumentar a capacidade do porto”, salientou o fiscal do Lagemar, Jeferson Monteiro. De acordo com ele, a obra vai ampliar a capacidade de movimentação  em direção ao porto dos atuais 1,5 mil navios por ano para até quatro mil no mesmo período.

Para ter acesso à reportagem completa, assine a edição digital ou impressa do Jornal ATUAL.
Confira também nas bancas de toda região.

Na Secretaria de Meio Ambiente, representantes da Companhia Docas conversaram com pescadores e com secretário Giovanni Kede sobre nova dragagem (Foto Carlos Roberto)

Na Secretaria de Meio Ambiente, representantes da Companhia Docas conversaram com pescadores e com secretário Giovanni Kede sobre nova dragagem (Foto Carlos Roberto)

 

Deixe um comentário

Você precisa estar Logado para comentar.